Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán não vai continuar no Sporting. O guardião espanhol não estará disponível para a receção ao Chaves e a estrutura dos leões, com Frederico Varandas à cabeça, já decidiu que não irá prolongar o vínculo com o atleta de 37 anos.
“O guardião teria de fazer 30 jogos, com pelo menos 45 minutos, para estender automaticamente o seu vínculo, que expira no verão, por mais um ano. Com 28 partidas que cumprem os requisitos, teria obrigatoriamente de atuar nos derradeiros dois jogos da época para lá chegar, o que não irá acontecer, já que para o Chaves está fora de ação e as esperanças para a final da Taça de Portugal são muito ténues”, escreve o jornal ‘Record’.
Para lá de Antonio Adán, Franco Israel também está fora de combate até ao final da temporada. Desta forma, tal como aconteceu diante do Estoril, Diogo Pinto deverá ser o eleito de Rúben Amorim para defender as redes verdes e brancas.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).