Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2024 | 19:38 |
Jeremiah St. Juste regressou aos relvados, quase três meses após a sua última partida pelo Sporting. O central de Rúben Amorim estava a contas com uma entorse no tornozelo - problema em nada relacionado com as constantes lesões que apresentou ao longo da carreira - e foi baixa desde o embate com o Gil Vicente, a 4 de dezembro de 2023.
Diante do Benfica, numa vitória dos verdes e brancos - que partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal -, por 2-1, o 'camisola 3' do Clube de Alvalade começou no banco, tendo entrado perto do final da partida, aos 90+2'.
O internacional neerlandês rendeu Eduardo Quaresma, que foi titular ao lado de Sebastián Coates e Ousmane Diomande. Apesar de pouco tempo em campo, o defesa mostrou-se feliz pelo regresso, tendo partilhado algumas imagens do dérbi eterno, frente à turma de Roger Schmidt, nas suas redes sociais.
Jeremiah St. Juste , relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central dos verdes e brancos tem estado afastado bastante parte do tempo, o que deixa os responsáveis leoninos de 'pé atrás'. Conforme noticiou, em Exclusivo, o Leonino, a situação do jogador será avaliada até ao final da presente temporada.
Na presente época leva apenas nove encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga –, contabilizando um total de 395 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,87% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24, números que deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting nada satisfeitos.
Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário
22 Abr 2026 | 18:45 |
O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.
Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.
Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.
A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.
O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.
Vivendo atualmente uma fase menos feliz ao serviço do Milan, avançado internacional português vê agora problemas a acumularem-se ainda mais
22 Abr 2026 | 18:04 |
A imprensa italiana revelou, esta quarta-feira, alguns dos jogadores envolvidos no escândalo relacionado com a rede de prostituição desmantelada no respetivo país, que englobava empresários e futebolistas da Serie A. E, segundo a respetiva lista, Rafael Leão aparenta ser um dos nomes relacionados.
Segundo o 'Tuttosport', entre outros portugueses tal como Nuno Tavares, da Lazio e Dany Mota, do Monza, estão também incluídos. A mesma fonte explica que a investigação encontrou dezenas de palavras-chave que serão agora analisadas pela Procuradoria de Milão e que, ao que tudo indica, se referem aos apelidos dos jogadores envolvidos.
Não é, no entanto, garantido que os jogadores mencionados nesta lista tenham, de facto, tirado partido de serviços como estadia em hotéis de luxo e relações sexuais pagas, já que o respetivo jornal fundamenta que, alguns destes, poderão ter apenas marcado presença nas festas em casas noturnas na cidade italiana.
Além de jogadores em atividade, há ainda alguns ex futebolistas incluídos na investigação. Entre os mais de 60 nomes mencionados, a imprensa italiana refere, a título de exemplo, os de Olivier Giroud, Achraf Hakimi, Dean Huijsen, Arthur Melo, Ranocchia, Ruggeri, Skriniar e Soualiho Meité.
Recorde-se que, relativamente a Rafael Leão, o extremo internacional português é esperado abandonar o Milan este verão, após o Campeonato do Mundo de 2026. Apesar de ter contrato válido até 2028, o emblema rossoneri entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com ex Sporting.
Informação em causa foi avançada pelo rival da Segunda Circular, através dos seus meios oficiais, na última terça-feira, dia 21 de abril
22 Abr 2026 | 17:17 |
Inicialmente marcado para dia 3 de maio às 15h00, o dérbi de futebol feminino, entre Benfica e Sporting, a contar para 17,ª e penúltima jornada da Liga BPI, vai ser disputado no Estádio da Luz, no dia 1 de maio, com pontapé de saída marcado para as 19h00, tal como anunciado esta terça-feira pelos encarnados.
Este será o sétimo encontro entre as duas equipas no Estádio da Luz. A história recente regista inúmeros duelos disputados na casa das águias, incluindo dois na temporada passada. No entanto, também o jogo entre estas duas equipas na primeira volta da Liga, realizado dia 21 de dezembro de 2025, se realizou no palco maior do Clube de Alvalade (1-1).
O dérbi, com este estatuto de “Super Jogo”, trata-se de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol em parceria com os clubes. Desta forma, o objetivo é valorizar as qualidades do futebol feminino português e integrar o adepto nos momentos de grande decisão e nos grandes palcos.
No que toca às protagonistas do encontro, Carole Costa, jogadora das encarnadas”e, Carolina Santiago, jogadora das leoas, surgem com oito golos no campeonato, sendo as goleadoras máximas das suas equipas nesta prova. Relativamente ao capítulo das assistências, Beatriz Fonseca, jogadora do Sporting, surge com seis passes certeiros, sendo a mais eficaz em toda a Liga. Anna Gasper e Marit Lund, jogadoras do Benfica, com cinco assistências cada uma, surgem também em destaque.
Neste momento, Benfica é líder da Liga, com 39 pontos, mais oito que Sporting, segundo classificado. Assim, a equipa da Luz, poderá mesmo sagrar-se hexacampeã nacional já este sábado, se vencer na visita ao terreno do Braga ou se as leoas escorregarem na receção à equipa do Rio Ave. Desta forma, se as águias não conseguirem vencer as bracarenses, a jornada 17, que marca a receção ao Sporting, pode mesmo ser decisiva.