Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

‘OPERAÇÃO SPORTING CAMPEÃO’: MOEDAS E VARANDAS PODEM TER ALGO PREPARADO PARA DOMINGO, DIZ IMPRENSA

Entidades responsáveis pela organização dos festejos do campeonato têm tudo pronto para domingo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Abr 2024 | 11:16 |

Icon Comentário0

O Sporting está em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic. Os leões somam já 80 pontos, levando uma vantagem de sete para o Benfica, segundo classificado (73), e de 18 para o Porto, clube contra o qual a turma de Rúben Amorim batalha no próximo domingo e que encerra o pódio (62 pontos) e está já matematicamente excluído da corrida pelo título. O Sporting, por outro lado, poder-se-á sagrar campeão no Estádio do Dragão. Frederico Varandas e Carlos Moedas estão atentos.


A conquista do campeonato assemelha-se cada vez mais próxima para o Sporting, e o título pode mesmo chegar já no próximo encontro do Clube de Alvalade, dia 28 de abril, em deslocação ao reduto dos portistas. Nesse dia, os adeptos só poderão festejar se, além de os verdes e brancos vencerem o Porto, o Benfica tiver perdido em casa frente ao Braga, no dia anterior.


Por isso mesmo, e de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo ‘Record’, “a Câmara Municipal de Lisboa (CML), presidida por Carlos Moedas, está já de prevenção, tendo praticamente fechado o plano do título para executar no imediato e na eventualidade de os verdes e brancos festejarem quando ouvirem o apito final no Clássico. Numa operação iniciada há dias, percebemos, o departamento de eventos da CML reuniu já com elementos do Sporting, explicando aquilo que será necessário para garantir que a possível festa espontânea, com o epicentro no Marquês de Pombal, ocorra de forma ordeira”, lê-se na publicação.


O diário desportivo informa ainda que foram acionados vários meios para a eventualidade do título já este domingo. Forças de segurança, Bombeiros e Higiene Urbana, assim como a divisão de Trânsito da Polícia Municipal, estarão no local para auxiliar a que os festejos fluam, embora não se saiba ainda o número total de efetivos para o evento. Isto até porque a possibilidade de o título ser do Sporting já no Dragão não é certa e, assim sendo, as entidades envolvidas vão, de acordo com o jornal ‘Record’, “ler o dia a dia do campeonato, pois caso os encarnados de Schmidt consigam pontuar ante os bracarenses de Rui Duarte, as decisões ficam automaticamente adiadas para a outra semana”.

A coordenar o plano que envolve todas as entidades supracitadas, a ‘Operação Campeão’, está a Proteção Civil, que precisará de realinhar ideias caso o título não seja já na próxima deslocação do Sporting de Varandas. Nesse caso, contudo, o plano não terá de ser refeito de base, e haverá mais tempo para os preparativos. Organizar a festa do campeonato de domingo para segunda, com uma viagem desde o Porto pelo meio, é totalmente diferente de o fazer na jornada seguinte (32.ª), na receção do Sporting ao Portimonense, 4 de maio.



Futebol

Exclusivo Leonino - Renovação no Sporting gera desconforto no balneário

Recentes notícias sobre a continuidade de peça-chave dos verdes e brancos terá causado grande surpresa na equipa do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino -  Renovação de Micael Sequeira até 2028 não caiu bem junto de várias jogadoras da equipa feminina do Sporting
Exclusivo Leonino - Renovação de Micael Sequeira até 2028 não caiu bem junto de várias jogadoras da equipa feminina do Sporting

22 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

A renovação de Micael Sequeira até 2028 não caiu bem junto de várias jogadoras da equipa feminina do Sporting, sabe o Leonino. Apesar da confiança demonstrada pela Direção liderada por Frederico Varandas no treinador de 52 anos, a decisão provocou algum desconforto dentro do balneário leonino após uma temporada sem conquista de títulos.


Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, existem atletas que esperavam mudanças na estrutura técnica para a próxima época, sobretudo depois de um ano marcado por alguma irregularidade exibicional e por momentos de tensão interna. A continuidade de Micael Sequeira terá mesmo sido recebida com surpresa por parte de algumas jogadoras.


Ainda assim, a administração verde e branca valorizou o trabalho desenvolvido pelo técnico não apenas nos resultados desportivos, mas também na aposta em jovens jogadoras e na estabilidade do projeto feminino. A SAD entende que existe margem de crescimento e acredita que a continuidade poderá trazer benefícios numa época em que o objetivo passa claramente pela conquista de títulos.


Vale lembrar que esta época mostrou-se muito dura para as leoas. No que à Liga BPI diz respeito, a equipa de futebol feminino do Sporting terminou na segunda posição, a 13 pontos do campeão Benfica. De resto, o conjunto verde e branco não conseguiu chegar a qualquer decisão, seja na Taça da Liga - eliminado nas 'meias' - ou na Taça de Portugal - caiu na 4.ª eliminatória.

Recorde-se que Micael Sequeira renovou contrato por mais duas temporadas e assumiu publicamente a ambição de tornar a equipa mais competitiva em 2026/27. O treinador garantiu ainda que o foco passa por corrigir os erros cometidos ao longo da época e devolver o Sporting à luta pelos principais títulos do futebol feminino nacional.



Futebol

Sporting encontra "novo Hjulmand" no norte da Europa e já há vários tubarões atentos

Médio nórdico está a impressionar fora de portas e encaixa no perfil desejado pela estrutura leonina para renovar o meio-campo

Para substituir Morten Hjulmand, o Sporting pensa em contratar o jovem dinamarquês Silas Andersen, do Hacken
Para substituir Morten Hjulmand, o Sporting pensa em contratar o jovem dinamarquês Silas Andersen, do Hacken

21 Mai 2026 | 17:44 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar uma profunda revolução no meio-campo para a próxima temporada e há um jovem dinamarquês que começa a ganhar cada vez mais força nos bastidores de Alvalade e pode ser o substituto ideal de Morten Hjulmand.


Silas Andersen, médio do Hacken, surge muito bem referenciado pelos responsáveis leoninos - que já sabem o valor a pagar - e é visto como um jogador com características semelhantes às do capitão dinamarquês, numa altura em que cresce o assédio ao atleta verde e branco e a SAD já trabalha em possíveis alternativas.


Com apenas 21 anos, Silas Andersen destaca-se pela capacidade física, inteligência tática e versatilidade. Apesar dos seus 1,90 metros, Andersen alia presença defensiva a qualidade técnica, podendo atuar como médio defensivo, médio centro ou até defesa central.


Depois de passagens pela formação de Copenhaga, Génova e Inter, o jogador acabou por explodir no futebol sueco ao serviço do Hacken, clube ao qual chegou em janeiro de 2025 vindo do Utrecht. Desde então, assumiu rapidamente um papel de destaque no meio-campo da equipa.

A evolução do médio não passou despercebida no mercado europeu. Clubes como Arsenal, Celtic, Rangers, Hamburgo, Colónia e Nottingham Forest já seguiram de perto o jogador, que é considerado uma das maiores promessas emergentes do futebol escandinavo.



Futebol

Boas notícias, Sporting! Benfica 'reprova' contratação de Yeremay

Jogador do Deportivo voltou a ser associado ao futebol português, mas clube liderado por Rui Costa já fechou a porta ao negócio

Yeremay Hernández foi oferecido ao Benfica, mas alvo do Sporting foi rejeitado pela estrutura dos encarnados
Yeremay Hernández foi oferecido ao Benfica, mas alvo do Sporting foi rejeitado pela estrutura dos encarnados

21 Mai 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Yeremay Hernández voltou a agitar o mercado português, mas nem todos os grandes parecem convencidos com a possibilidade de avançar para a contratação do extremo espanhol do Deportivo da Corunha, clube da segunda divisão espanhola.


Apesar das informações vindas de Matteo Moretto apontarem para um interesse encarnado no jogador de 23 anos, o Benfica não pretende avançar para a contratação do atacante, que chegou mesmo a ser oferecido aos responsáveis da Luz pelos seus representantes.


Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, o nome do extremo espanhol não encaixa nos planos do Benfica para a próxima temporada desportiva, afastando assim um possível duelo de mercado com o Sporting.


Do lado leonino, porém, o cenário é bem diferente. A grande figura do Deportivo continua muito bem referenciado pela SAD verde e branca, que já tinha tentado garantir a sua contratação no verão passado, sem sucesso. Mesmo sem conseguir fechar o negócio nessa altura, o Sporting nunca perdeu Yeremay de vista e continua atento à evolução do jogador, visto internamente como um perfil capaz de acrescentar criatividade e desequilíbrio ao ataque da equipa de Rui Borges.

Aos 23 anos, Yeremay Hernández mantém mercado em crescimento após as boas exibições em Espanha e poderá voltar a ser um dos nomes quentes do mercado de verão, numa altura em que o Sporting procura reforçar o setor ofensivo para atacar a próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Simões e Quenda dão destaque europeu ao Sporting
Futebol

João Simões e Quenda dão destaque europeu ao Sporting

21 Mai 2026 | 15:37

Icon Comentário0
Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim
Futebol

Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim

21 Mai 2026 | 13:54

Icon Comentário0
Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades
Futebol

Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades

21 Mai 2026 | 13:01

Icon Comentário0