
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
À margem do treino de preparação para o encontro da Supertaça frente ao Porto, na última quinta-feira, dia 1 de agosto, Rúben Amorim concedeu declarações à Sporting TV, e, entre outros temas, comentou o momento da equipa neste final de pré-época. No que concerne o período pós-estágio no Algarve, o técnico de 39 anos desfez-se em elogios.
“Mantiveram o mesmo comportamento que tinham no estágio e isso é bom. Tinham concentração alta e foram melhorando ao longo do tempo. A competição não os deixou nervosos, mas sim um bocadinho mais focados e isso é bom sinal. Continuamos a nossa ideia de ganhar títulos”, começou por dizer.
Colocando em perspetiva o confronto diante do Athletic Bilbao, 3-0, a valer para o Troféu Cinco Violinos, o treinador dos verdes e brancos não hesitou em admitir que o grupo “respondeu muito bem”, considerando, no entanto, que os bascos estão “num patamar físico abaixo”. Não obstante, Rúben Amorim não tem qualquer dúvida de que os leões preparam “todas as nuances do jogo” com os dragões e estão “preparados para a Supertaça”.
Devido à qualidade excecional dos jogadores do Sporting, Amorim tem uma decisão complicada pela frente: decidir qual a equipa que vai entrar em campo e medir forças com os azuis e brancos. Apesar disso, o técnico português revelou que já tem uma ideia em mente: “A nossa equipa tem melhorado nas soluções e há que realçar a forma como os miúdos da formação sobem à equipa principal. No patamar físico, não sentem e tiveram excelentes treinadores. Isso ajuda-nos a manter alguns jogadores e a não ter de ir buscar muitos jogadores todos os anos. Temos talento em casa. Tenho boas dores de cabeça e vai ser difícil, mas já tenho uma ideia do 11”, confessou.
No que diz respeito ao adversário, Rúben Amorim explicou que “há algumas diferenças nos posicionamentos ofensivos. Acho que o Porto sabe melhor como nós vamos atuar do que nós sabemos como eles vão jogar. É uma grande equipa que nos ganhou na final da Taça de Portugal e ainda não esquecemos isso”, garantiu, continuando: “Temos de ter noção de que temos de ser competitivos até ao fim. Isso passa muito por termos 11 jogadores em campo. Essas pequenas coisas têm de ficar porque queremos um resultado diferente”.
Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária
|
Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.
Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.
A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador
|
William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.
William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"
William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avançado de topo, mas vejo-o a chocar com Arteta. Gyokeres encaixaria melhor, mas o Arsenal precisa de vencer a Premier League”.
“Para isso, precisa de contratar Alexander Isak. Isak é perfeito para o Arsenal, é o avançado que garante a melhor hipótese de vencer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Partida válida para a terceira jornada do Mundial de Clubes viu substituições do ex-treinador do Sporting darem frutos na segunda parte
|
O Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2. O empate permitiu que ambas as formações garantissem apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, visto que o Porto e Al Ahly também dividiram pontos (4-4). Desta forma, as equipas de Abel Ferreira e Lionel Messi continuam em prova.
O duelo começou favorável aos norte-americanos, com Tadeo Allende a abrir o marcador aos 16 minutos. O Palmeiras ainda dispôs de algumas oportunidades para faturar, mas os comandados de Abel Ferreira não conseguiram visar a baliza de Óscar Ustari.
O segundo tempo começou com Abel Ferreira a tentar dar alento à equipa. Maurício e Paulinho entraram para os lugares de Raphael Veiga e Facundo Torres. O Palmeiras foi continuando por cima do Inter Miami, mas viria a sofrer novamente.
Num lance de pura magia, Luis Suárez ultrapassou vários jogadores do verdão e atirou a contar para o 2-0. O resultado era pesado e não espelhava o que vinha a ser produzido pelas equipas. Foi então que as substituições de Abel Ferreira deram resultado, com Paulinho (80') e Maurício (87') a igualarem o placard.
Com o grupo B definido, já são conhecidos os adversários para a próxima ronda. O Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar o Botafogo, no próximo dia 28 de julho, enquanto o Inter Miami, de Lionel Messi, encontra o PSG do ex Sporting Nuno Mendes - que venceu os Seattle Sounders -, naquele será um reencontro entre o argentino e os franceses.