
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2025 | 14:14 |
O Deportivo da Corunha não aceitou a quantia proposta pelo Sporting para libertar Yeremay Hernández, que terá sido a rondar os 30 e os 35 milhões de euros. Foi o próprio treinador da equipa espanhola que revelou a informação, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro do clube.
"Tem 22 anos e temos de valorizar o que está a fazer e como está a lidar com as suas responsabilidades. Nem todos seriam capazes de rejeitar ofertas de 30 ou 35 milhões de euros. O proprietário também teve a coragem de não ouvir propostas", começou por explicar Antonio Hidalgo, treinador do Deportivo. Relembrar que o diretor desportivo também já tinha comentado a situação.
O técnico espanhol não nomeou, diretamente, o Sporting, mas os leões foram mesmo os maiores interessados em Yeremay Hernández este verão. Terão tentado avançar com valores muito altos, o que mesmo assim, não terá sido suficiente para convencer a direção do clube espanhol.
Antonio Hidalgo estendeu-se, depois, um pouco mais sobre o extremo: "Temos de deixar o Yere fluir. Sabe que tem a sua liberdade. Quero ajudá-lo a perceber o jogo e onde pode ser mais decisivo. Devemos ter muito carinho e gratidão por termos um jogador deste calibre. A partir daí, temos de ser capazes de o levar ao limite. Ele vai trazer-nos muitas alegrias".
Apesar dos leões terem já oferecido um valor muito alto, que viram recusado, o jornal Record explica que a Direção verde e branca ainda não quer desistir do negócio, e que está disposta a tentar de novo junto do Deportivo da Corunha, uma último investida, no derradeiro dia de mercado.
Confira os melhores momentos de Yeremay na partida frente ao Malaga:
Presidente do Clube de Alvalade mantém-se muito ativo no mercado de transferências, à procura de um extremo para a equipa de Rui Borges
01 Set 2025 | 13:50 |
Frederico Varandas quer 'esticar a corda' para fechar a contratação de Jota Silva para o Sporting antes do término da janela de transferências. O extremo, internacional por Portugal, tem sido apontado como possível reforço dos leões desde o início do mercado, mas a novela tem-se estendido por largas semanas.
No entanto, as últimas informações abondam a favor do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos terão estado reunidos, no último domingo, 31 de agosto, com a Direção do Nottingham Forest, e, segundo o jornal Record, foi atingida uma plataforma de entendimento, que os leões acreditam ser suficiente para que tudo fiquei fechado no último dia de mercado.
De resto, o mesmo jornal explica ainda que, apesar dos muitos recuos e avanços que a operação sofreu, Frederico Varandas prometeu a Rui Borges que faria de tudo, dentro do possível, para trazer Jota Silva para o Sporting ainda durante a presente janela de transferências.
Para além de terem de contar com as dificuldades impostas pelo dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, o Sporting viu ainda o Paris FC interessar-se em Jota na fase final do mercado. No entanto, essa possibilidade terá caído, e os leões ficaram sozinhos na luta pelo jogador.
O Sporting tem, neste momento, em cima da mesa, uma proposta de empréstimo, com um taxa de dois milhões de euros, e uma cláusula obrigatória de compra, no verão de 2026, por 15 milhões. Os números ainda não são suficientes, mas Varandas já decidiu que vai esticar a corda o máximo que conseguir, dentro do que o Clube considera razoável. Do lado de Jota Silva, o sim está dado aos leões.
Confira, aqui, o primeiro golo de Jota Silva no Nottingham Forest:
Craque às ordens de Rui Borges tem sido utilizado como titular no Clube de Alvalade, mas os desempenhos têm estado aquém das expetativas
01 Set 2025 | 13:45 |
Geny Catamo ter-se-á sentido afetado pelos rumores de mercado que circularam durante o mercado de verão. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Leonino, que parte dos desempenhos menos positivos do titular de Rui Borges no Sporting se devem à janela de transferências, que está prestes a fechar.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta é um dos únicos titulares que a SAD verde e branca estaria disposta a vender abaixo da cláusula de rescisão, situação que tem abalado a concentração do pupilo de Rui Borges, que tem vindo a ser associado a clubes como o Aston Villa ou o Fenerbahçe.
Depois de ter chegado a acordo com o Amora e os Black Bulls, para a compra do remanescente do passe do jogador, o Sporting tem agora uma posição mais favorável para negociar. No entanto, os bicampeões nacionais só aceitavam negociar propostas a partir dos 25 milhões de euros, tendo já rejeitado ofertas inferiores.
Os leões ficaram com 90% dos direitos económicos do jogador, permanecendo nas mãos do clube da Margem Sul os restantes 10 por cento. Embora tivesse os direitos desportivos do futebolista, o Sporting mantinha uma posição fragilizada caso surgisse uma proposta aliciante.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já cinco quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Confira o lance de Geny Catamo que marcou o Sporting - Porto:
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, com o objetivo de reforçar o plantel verde e branco, às ordens de Rui Borges
01 Set 2025 | 12:47 |
Pedro Sousa avança que o Sporting avançou com uma proposta de 38 milhões de euros para contratar Kevin ao Shaktar Donetsk. Os leões continuam muito ativos no mercado de transferências, e olham para o extremo do emblema ucraniano como um dos principais alvos no último dia do mercado de transferências.
Pedro Sousa: "Kevin? A proposta do Sporting é estratosférica, 37M mais bónus"
“Só esclarecer que o Fulham tinha acordo com Shakhtar de 38 milhões de euros para a compra de Kevin. Bernardo Palmeiro está a tentar desviar o jogador. O jogador, através do seu empresário, não chegou a acordo com o Fulham ainda, por causa do salário, com o receio de descerem de divisão e o salário descer consideravelmente”, afirmou para o Canal NOW.
De seguida, Pedro Sousa avançou com os valores da proposta que o Sporting prepara para garantir os serviços de Kevin: “A proposta do Sporting é estratosférica, 37M mais bónus. O Fulham também está na corrida, e deve ter mais argumentos a nível financeiro. Resta saber se o Sporting convence o jogador e o empresário a rumar a Alvalade”.
“O Fulham já teve acordo fechado com o Shakhtar, mas pendente do acordo com o jogador, que ainda não aconteceu. Mas o Sporting já anda há muito tempo atrás de Kevin”, concluiu Pedro Sousa, mostrando que ainda existe a possibilidade do extremo de 20 anos parar ao comando de Marco Silva.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu 5 jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Negócio fechado! Conrad Harder deixa o Sporting e já está no novo clube
01 Set 2025 | 11:40