Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

60 milhões de euros: Lateral campeão pelo Sporting na porta de saída

Clube não quer vender o jogador, mas direção admite abrir mão do defesa caso chegue uma proposta no valor do montante estipulado

Defesa que foi campeão pelo Sporting pode estar na porta de saída no verão, caso chegue proposta de 60 milhões de euros
Defesa que foi campeão pelo Sporting pode estar na porta de saída no verão, caso chegue proposta de 60 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O Tottenham pondera vender Pedro Porro no próximo mercado de verão. Apesar de estarem na final da Liga Europa, os spurs vão terminar a Premier League perto dos lugares de despromoção e precisam de obter um encaixe financeiro significativo para a próxima época.


Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, o emblema de Londres está disposto a vender o internacional espanhol por uma quantia compreendida entre os 60 e os 65 milhões de euros. O portal britânico revela ainda que entre os interessados estão Barcelona, Manchester City e Bayern Munique.


A mesma fonte avança que não é intenção do Tottenham abrir mão do ex Sporting, mas que se chegar uma proposta no valor acima mencionado, a direção irá despedir-se do lateral-direito, que está 'pendente' na lista de desejos dos vários interessados.


No Barcelona, Hansi Flick acredita que Porro é uma boa alternativa a Jules Koundé, enquanto o Bayern depende da saída de Sacha Boey - apontado ao Sporting em mercados passados. Já o Manchester City tem Hugo Viana no cargo de diretor desportivo e o facto de ter trabalhado com o espanhol no Sporting poderá pesar na decisão.

A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.


Confira alguns dos melhores momentos de Pedro Porro no Sporting:


Futebol

Benfica e Porto queriam contratar Nani, mas glória do Sporting não quis e explica porquê

Antigo internacional português conta que rivais do emblema verde e branco ofereceram propostas aliciantes para contar com os seus serviços

Nani conta que Benfica e Porto, rivais do Sporting, ofereceram propostas aliciantes para contar com os seus serviços, mas o jogador não quis
Nani conta que Benfica e Porto, rivais do Sporting, ofereceram propostas aliciantes para contar com os seus serviços, mas o jogador não quis

  |

Icon Comentário0

Nani, glória do Sporting, revelou que teve propostas aliciantes para rumar a Benfica e Porto. Ainda assim, o ex internacional português recusou as ofertas dos dois principais rivais do Clube de Alvalade e conta que o fez por amor ao emblema verde e branco.


"Tive oportunidades de ir para o Benfica e para o Porto e no final decidi ir para o Sporting por menos dinheiro"


"Tive oportunidades de ir para o Benfica e para o Porto e no final decidi ir para o Sporting por menos dinheiro...sabem porquê? Só queria a minha casa! No futebol funciona assim: quando aprendes a honrar uma camisola já não há volta a dar", começou por dizer o ex capitão leonino ao podcast 'Bola Lá'.


"Quando aprendi a defender as cores do Sporting deixou de existir qualquer outra"

Nani diz que seria incapaz de representar os rivais do Sporting: "É como na tua casa em que defendes a tua família, não defendes mais nenhuma! Eu não troco de família! Quando aprendi a defender as cores do Sporting deixou de existir qualquer outra", afirmou o antigo capitão leonino ao podcast 'Bola Lá'.


O português representou o Sporting em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para o Manchester United. O segundo, por empréstimo dos ‘red devils’, em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a camisola da equipa principal verde e branca, o ex-internacional português conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.

Recentemente, o ex futebolista deslocou-se ao Estádio da Luz para acompanhar o Sporting no dérbi com o Benfica que terminou empatado a uma bola. No entanto, os ânimos exaltaram e viu-se envolvido num bate-boca com um adepto encarnado nos camarotes (Recorde AQUI).


Futebol

Iturralde González diz que Sporting foi prejudicado na Luz e que Benfica não tem razão para 'chorar'

Dérbi do século continua a dar que falar; Antigo árbitro internacional veio agora levantar novas dúvidas sobre decisões-chave do encontro

Decisões da equipa de arbitragem no Benfica - Sporting na Luz continuam a ser discutidas, e a análise de um Iturralde González está a gerar muita polémica
Decisões da equipa de arbitragem no Benfica - Sporting na Luz continuam a ser discutidas, e a análise de um Iturralde González está a gerar muita polémica

  |

Icon Comentário0

Iturralde González analisou os casos de arbitragem que marcaram a 33.ª jornada da Liga Betclic, com particular atenção ao dérbi entre Benfica e Sporting, disputado na Luz. O antigo árbitro internacional espanhol diz que ficou uma grande penalidade por marcar aos leões e que Nicolás Otamendi deveria ter sido expulso. Além do mais, refere que o lance entre o argentino e Zeno Debast não é penálti.


“É penálti e segundo amarelo para Otamendi"


“É penálti e segundo amarelo para Otamendi, que atinge, com o joelho direito, a coxa esquerda de Pote. É a perna de apoio do jogador do Sporting, o que o faz desequilibrar-se.” Ainda segundo Iturralde, o central encarnado também coloca a mão na cara do médio leonino antes da entrada na área. Apesar disso, considerou que não era lance para VAR por não ser flagrante, mas sim de decisão dentro de campo.


Falta de Debast sobre Otamendi? "Para mim não é"

Já quanto ao lance entre Debast e Otamendi, o ex-árbitro diz aceitar a decisão: "É uma jogada muito complicada, daquelas em que independentemente do que o árbitro faça, a decisão será muito discutida. Pela forma como o jogador do Sporting está a defender, se dão penálti, aceitaria a decisão. Mas para mim não é".


Hjulmand também esteve em destaque, mas o espanhol defendeu que o médio não deveria ter visto o segundo amarelo após a falta sobre Aktürkoglu, considerando a jogada apenas imprudente, mas não temerária: "É falta, sim, mas sem admoestação. O jogador do Sporting apenas quer cobrir a bola, deixa o cotovelo um pouco mais alto e este acaba por tocar na cara do avançado do Benfica, mas não há um movimento do cotovelo contra a face do adversário. É uma jogada normal.", afirmou o árbitro internacional.

O Sporting, que tinha vantagem no confronto direto por ter vencido o primeiro dérbi em Alvalade por 1-0, empatou na Luz e depende apenas de si para conquistar o título. Na última jornada, os leões recebem o Vitória de Guimarães, que perdeu por 2-1 com o Farense e precisa de garantir o quinto lugar. Já o Benfica joga fora com o Braga, num duelo igualmente exigente.


Futebol

Depois de arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro é premiado pela UEFA

Juiz da Associação de Futebol de Braga teve prestação infeliz no dérbi da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic; Ainda assim, recebe boa notícia

João Pinheiro teve prestação infeliz no dérbi da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Benfica e Sporting; Ainda assim, recebe boa notícia vinda daUEFA
João Pinheiro teve prestação infeliz no dérbi da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Benfica e Sporting; Ainda assim, recebe boa notícia vinda daUEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA divulgou a equipa de arbitragem nomeada para a final da Liga dos Campeões entre PSG e Inter, agendada para o próximo dia 31 de maio. Depois da arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro foi assim premiado pelo organismo e vai ser o quarto árbitro da partida.


Bruno Jesus foi nomeado como árbitro assistente de reserva. Istvan Kovacs vai ser o juiz principal, acompanhado pelos assistentes Marica e Ferencz Tunyogi. O sistema de videoarbitragem será ocupado por Dennis Higler (VAR), Catalin Popa (AVAR) e Paulus van Boekel (AVAR).


"A nomeação do João Pinheiro e do Bruno Jesus para este jogo tão importante reflete a qualidade da arbitragem portuguesa. Marcar presença neste tipo de encontros deve ser sempre o nosso objetivo, com muito trabalho, dedicação e foco. Deixo os meus parabéns a esta dupla que certamente vai orgulhar Portugal", destacou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.


João Pinheiro teve uma prestação infeliz no Benfica - Sporting. Aos 38 minutos, com os leões a vencer por 1-0 no Estádio da Luz, Viktor Gyokeres rematou para defesa de Anatoliy Trubin. Na recarga, Pedro Gonçalves acaba a marcar, mas o juiz da AF de Braga assinalou falta inexistente do sueco sobre António Silva.


Minutos antes, à passagem dos 17' do encontro, Pedro Gonçalves foi derrubado por Nicolás Otamendi na grande área encarnada. O central argentino, que já tinha visto um cartão amarelo, abalroou o internacional português que seguia isolado para a baliza adversária. João Pinheiro não assinalou qualquer infração (Recorde AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bilhetes da FPF para a final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica... 'desapareceram'
Futebol

Bilhetes da FPF para a final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica... 'desapareceram'

 

Icon Comentário0
Ruben Amorim em risco; Futuro do ex Sporting no Man United tremido
Futebol

Ruben Amorim em risco; Futuro do ex Sporting no Man United tremido

 

Icon Comentário0
Luís Freire faz ameaça do Sporting: "Queremos mostrar que..."
Futebol

Luís Freire faz ameaça do Sporting: "Queremos mostrar que..."

 

Icon Comentário0