ARÁBIA SAUDITA CONTINUA A CHAMAR POR LEÃO
Jogador já esteve com um pé de fora de Alvalade em janeiro, sendo que o interesse voltou neste mercado de transferências. Salário milionário pode ser fator diferencial
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2022, 11:54

O Al Ahli continua a ter interesse em Bruno Tabata. Depois de ter rejeitado a proposta do clube da Arábia Saudita em janeiro, o brasileiro continua a ser um dos alvos do mesmo neste mercado de transferências, avança o jornal ‘A Bola’.

Depois de ter preferido permanecer em Alvalade, o Al Ahli “pode voltar à carga neste mercado de verão para convencer definitivamente o polivalente médio brasileiro de 25 anos a mudar de ares. O interesse é real, é verdade que falta ainda muito para o mercado encerrar, e que Tabata prefere manter-se no Sporting e no futebol europeu, mas o salário milionário que o Al Ahli pode colocar em cima da mesa pode, desta feita, pesar na decisão”, escreve o diário desportivo na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de maio.

Em janeiro, o brasileiro abdicou de uma transferência que implicava cinco milhões de euros e, ainda, um bónus. A proposta começou por ser de 1,2 milhões de euros limpos por temporada e acabou por subir até aos 1,5 milhões. Ou seja, quatro vezes mais do que Tabata aufere no Sporting.

O médio, com contrato pelos leões até 2025 – e uma cláusula de rescisão na ordem dos 60 milhões de euros, com valor de mercado de quatro milhões – é perfeitamente ‘acessível’ para o emblema da Arábia Saudita. Esta temporada, Tabata participou em 32 jogos (1.093 minutos), somando seis golos e três assistências.

Fotografia de Sporting

  Comentários