AURÉLIO PEREIRA: "O MEU MAIOR ORGULHO É DIZER QUE AJUDEI O SPORTING"
"Senhor Formação" foi homenageado pela Comissão de Veteranos do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
19 de Junho 2022, 18:49

Aurélio Pereira figura incontornável do universo leonino, foi, este sábado, dia 18 de junho, alvo de homenagem pela Comissão de Veteranos do Sporting no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Conhecido como “Senhor Formação” por ter descoberto algumas das maiores estrelas do clube, o antigo coordenador de scouting dos leões, hoje com 74 anos, recebeu um troféu com a sua imagem ao lado da de Cristiano Ronaldo, um dos muitos jogadores que o observador ajudou a crescer no Clube de Alvalade.

O evento homenageou também os sportinguistas Joaquim Carvalho e Vítor Hugo (estes a título póstumo), sendo antecedido por um convívio entre equipas de escolinhas.

A cerimónia contou também com alguns ex-jogadores do Sporting: Oceano, Dani, Venâncio, Morato, Litos, Carlos Xavier, Beto, ou Marco Caneira.

“Orgulho imenso destes jogadores”

“Não há palavras. Orgulho imenso destes jogadores, conheço defeitos e virtudes deles todos, corações desportivos e humanos ímpares, não estava à espera, agradável surpresa”, recordou Aurélio Pereira.

“Sinto que estou em casa”

“É um orgulho grande ver a aposta que a administração, na pessoa do presidente Frederico Varandas, tem feito. Como sportinguista só tenho de agradecer, sinto que estou em casa”.

“É preciso homenagear todos aqueles que trabalharam e trabalham no Sporting”

“O meu maior orgulho é dizer que ajudei em alguma coisa o Sporting. Limitei-me a ser um grão de areia numa praia, é preciso homenagear todos aqueles que trabalharam e trabalham no Sporting, gerações fantásticas que vão dar muitas alegrias aos sportinguistas”.

“A esperança é verde”

(Ronaldo no Sporting?):”Não trocamos impressões sobre isso, mas a esperança é verde, pode ser que um dia calhe, penso que no futuro há de ter uma palavra em relação ao Sporting, tem academia com o nome dele, que rapidamente seja feita inauguração.”

“Não há nenhum clube em Portugal que consiga ficar com jogadores quando têm propostas fabulosas”

“Não há nenhum clube em Portugal que consiga ficar com jogadores quando têm propostas fabulosas, passa-se no Sporting e nos outros clubes”.

Esta foi também uma iniciativa de cariz solidário, com a organização a solicitar a entrega de alimentos não perecíveis que serão depois entregues ao povo ucraniano. O dia encerrou com um jogo das “Lendas do Sporting”equipa formada por ex-jogadores do Clube de Alvalade, capitaneadas por Oceano e Dani.

Fotografia de Sporting

  Comentários