summary_large_image
CANAIS, TRAILERS E O BOM YOUTUBE
Assim, é incompreensível mais uma oportunidade perdida de se promover concórdia e pacificação por parte dos atuais Órgãos Sociais, com ex-libris no desprezo a que a Sporting TV votou a iniciativa.
29 Jun 2020, 09:00

Terminada a ronda 28 da Liga NOS, o Sporting segurou o 3º lugar na classificação, posição que nos coloca diretamente na fase de grupos da Liga Europa, com uma vitória fora de portas, cinco meses depois de, em Janeiro, ter derrotado o Setúbal (1). De facto, observando apenas os jogos fora, o Sporting seria apenas quinto classificado (2). Na conferência de imprensa pré-jogo, Ruben Amorim lembrou (e bem!), que o lugar Europeu ainda não está certo (3), pelo que não se compreende algumas manifestações de euforia por parte de alguns adeptos do Sporting. Este também será um dos desafios para a gestão comunicacional e de expectativas de Ruben Amorim, que terá de saber navegar com adeptos que vão do “8 ao 80” em meia dúzia de jogos, muitas vezes insuflados pela necessidade de popularidade imediata de Direções e dirigentes. Filme muitas vezes visto nas últimas décadas em Alvalade, onde recentemente o efémero “keiserball” foi apenas um trailer e não uma longa-metragem…

Se o Famalicão, com o qual temos desvantagem direta, ficou a sete pontos com o empate em Moreira de Cónegos, já o Braga continua somente a dois pontos, após vencer o derby minhoto, tendo também vantagem direta sobre o Sporting. É pois necessária cerebralidade e sangue frio para não embandeirar em arco, algo que uma massa associativa e adepta já deveria ter, dado o jejum de 18 anos que acumula. Sobre o jogo da passada sexta-feira, observe-se que, não obstante a capacidade de reação da equipa à desvantagem, ficaram bem à vista debilidades defensivas gritantes, frente à equipa de Petit, que se queda atualmente pelo décimo quarto lugar da tabela. Um jogo que fica marcado pela correta aplicação das regras aquando da repetição do penalty por adiantamento de Koffi, coisa que parece ter provocado azia ao Sr. Rui Pedro Soares. Com mais três pontos no bolso, a equipa dos “Mathieus” cumpriu a sua promessa a Jeremy. O funesto acontecimento de Mathieu, no início da semana (4), veio providencialmente a alijar o ónus de uma decisão difícil que teria de ser tomada, por Varandas e Viana, relativamente à permanência do defesa gaulês. Da minha parte, tal como o tinha feito na cronica de há duas semanas (5), fica a minha homenagem a quem em três anos, respeitou o Clube e seus associados, não rescindindo com a instituição, muito menos retornando pelo dobro do ordenado, sem precisar duma braçadeira de capitão para ser sempre um senhor. Merci Jeremy!

Continuaram, na passada semana, a decorrer as jornadas da iniciativa Sporting com Rumo com os temas da Sustentabilidade Financeira e Revisão Estatutária, disponível para visualização apenas no Youtube. Em declarações ao jornal A Bola (6), Agostinho Abade atestou, de forma diplomática, o que o Leonino avançou sobre as pressões sobre Rogério Alves para desistir da sua participação na sessão da Revisão Estatutária (7). Se há mérito nesta iniciativa, é o de podermos voltar a ver refletir sobre o Sporting com a elevação e a dignidade que a instituição merece. Expoente disto mesmo foi o painel sobre a Sustentabilidade Financeira, onde antagonistas, num determinado momento da história do Clube, Henrique Monteiro e Carlos Vieira, souberam estar, e ter a classe de argumentar visões, quiçá díspares, com a urbanidade que todos, mas sobretudo o Clube nos merece. Tem sido, pois, conteúdo de qualidade merecedor de ampla audiência Assim, é incompreensível mais uma oportunidade perdida de se promover concórdia e pacificação por parte dos atuais Órgãos Sociais, com ex-libris no desprezo a que a Sporting TV votou a iniciativa.

Quero ainda dar as boas vindas aos novos colunistas do Leonino, nomeadamente, a Soraia Quarenta, André Serpa Soares, Bruno Mascarenhas, Eduardo Garcia, Nuno Sousa e Ricardo Oliveira. Como diretor do Leonino, é pois motivo de regozijo mas também de aumento de responsabilidade, verificar que o Leonino continua a crescer e afirmar-se como referência de informação e opinião no panorama verde e branco. É pois hora de trabalhar ainda mais com afinco e aprumo para continuarmos, todos os dias, a melhorar!

 

  1. https://leonino.pt/leao-volta-a-rugir-fora-de-portas-mais-de-cinco-meses-depois/
  2. https://www.flashscore.pt/classificacoes/UeMCDdDO/r91KaWFr/#table;away
  3. https://leonino.pt/lugar-europeu-ainda-nao-esta-certo/
  4. https://leonino.pt/pensava-terminar-a-minha-carreira-de-outra-forma/
  5. https://leonino.pt/opiniao/memoria-rigor-e-respeito/
  6. https://www.abola.pt/nnh/2020-06-23/sporting-nao-quero-acreditar-que-a-ausencia-de-rogerio-alves-seja-por-pressoes/850419
  7. https://leonino.pt/varandas-tira-rogerio-alves-do-rumo/

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.