summary_large_image
CANDIDATOS A QUÊ…?
Não usem o Sporting como trampolim para o ego ou como uma lotaria! O Sporting está muito debilitado para mais experiências e aventuras!
Imagem de destaque02 Jul 2020, 15:00

Caras amigas e caros amigos sportinguistas,

Tenho imensa dificuldade em perceber esta avalanche de candidatos e de putativos candidatos ao nosso Sporting. Quem reúna as condições, plasmadas nos estatutos, tem toda a legitimidade em fazê-lo! Mas, nesta altura, fá-lo em nome de quê…?

Anunciar uma candidatura, a cerca de dois anos das eleições, não pode ser para servir o Sporting!  Não me revejo, neste tipo de aproveitamento, que em nada beneficia o nosso clube.

Sou a favor da busca de soluções abrangentes que possam congregar a maior diversidade de pensamento. Sou a favor da motivação dos sócios para poderem fazer parte de uma solução eficaz e alicerçada na experiência e no profissionalismo. Sou a favor da emergência de líderes que se destaquem de dentro de uma procura conjunta, tendo o Sporting como bandeira comum e não uma qualquer agenda pessoal ou “de grupo”. Não se é líder por decreto próprio, mas sim pelo reconhecimento de uma carreira, de um projecto de uma forma especial de estar na vida desportiva, associativa e empresarial.

Como tenho dito, todos somos poucos para o muito que o nosso Sporting precisa de nós! Por isso, temos que ter a humildade de esquecer os nossos egos e somar todas as parcelas para podermos ter um resultado forte que sirva o Sporting! Muitos dos que se candidatam não estão disponíveis para fazer parte de uma solução, mas sim para serem presidentes. Não estão disponíveis para servir o Sporting, mas sim para se servirem! O Sporting sente-se e serve-se, é assim que pensa um verdadeiro sportinguista!

Querem mesmo servir o Sporting?! Juntem-se à mesma mesa tentando encontrar consensos, evitando criarem-se listas e mais listas que defendem quase todas o mesmo, mas onde ninguém quer ter a humildade de servir o Sporting, sem ser como presidente! Debatam os reais problemas do Sporting sem agendas pessoais! Encontrem soluções que se enquadrem com a realidade do Sporting, do desporto e do Mundo que se nos apresenta com uma conjuntura tão difícil e imprevisível! E, que emerja, do seio deste grupo, o líder que possua o perfil para liderar o projecto delineado de forma a que possa alavancar, de forma realista e sustentada, o futuro ganhador do Sporting! Isso sim é servir o Sporting! Como se pode dizer, com honestidade, que se possui um projecto para o Sporting, que tem eleições dentro de dois anos aproximadamente, se estamos perante uma situação mundial onde impera a incerteza sobre tudo e sobre todos!? Pois…. São candidaturas de projecção pessoal e não para servirem o Sporting! Para este tipo de expediente eu nunca estarei disponível, pois ele não serve os superiores interesses do Sporting! Estou disponível para colaborar, com a minha experiência, dedicação, resiliência e amor ao Sporting, num grupo de trabalho que se preocupe verdadeiramente com o Sporting e não com o cargo que cada um aspira para ele! Primeiro nascem os projectos e depois a busca dos melhores para melhor os colocar em prática! Para o Sporting estarei sempre do lado das soluções e não dos problemas! Serei para o Sporting o que o Sporting precisar de mim! Esta é a postura que todos os sportinguistas devem assumir perante o nosso clube!

Não usem o Sporting como trampolim para o ego ou como uma lotaria! O Sporting está muito debilitado para mais experiências e aventuras!  O Sporting precisa de quem esteja interessado em servi-lo com profissionalismo, dedicação, amor e honestidade!

Estou pronto, para ser mais um, entre muitos que queiram servir o Sporting!

VIVA O SPORTING!

Saudações leoninas!

  Comentários
Mais Opinião
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SÓ COESOS E ORGANIZADOS VAMOS VENCER
Seremos capazes e temos liderança para o efeito? Fica a questão…
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SILÊNCIO QUE BRANQUEIA
Senhor Presidente da Assembleia Geral, chegou a hora de demonstrar que honra o lugar que lhe foi confiado, e que é merecedor de tal prestígio!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
TRABALHO, ORGANIZAÇÃO (PLANO DE ACÇÃO) E DISCIPLINA
Todos devem dar o seu melhor para resolver esta divisão que existe. Não podemos continuar de costas voltadas, uns para os outros, fazendo “um favor” aos nossos adversários.
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
DESAFIO!
Lanço o desafio a todos os anteriores candidatos, e aos que se venham a apresentar numas próximas eleições, que nos sentemos à mesma mesa, para pensarmos o Sporting de hoje e de amanhã!
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
NÃO PODE VALER TUDO
Se já vendemos os melhores, quase todos, e não investimos em quem possa vir a substituí-los, como iremos sobreviver desportivamente e financeiramente?
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
CRIANDO PONTES
Em democracia governa-se ganhando eleições. E, democraticamente, critica-se quem “governa”, como forma de lembrar as promessas feitas eleitoralmente. Os mandatos são para se cumprir, mas, as promessas
Joaquim Coutinho Duarte
Imagem de destaque
“CRIAR PONTES”, JÁ EM ANDAMENTO
Os problemas são de uma evidência gritante, que nenhuma técnica de comunicação, por mais sofisticada que seja, consegue branquear!