summary_large_image
VALORES E PRINCÍPIOS SÃO O VERDADEIRO ADN DO SPORTING CP
Todos ganham e mais uma vez colocamos o nosso clube num patamar que sempre nos distinguiu dos outros.
Imagem de destaque05 Jul 2020, 12:00

Fábio Paim

Excelente inciativa do Sporting CP ao convidar e envolver um dos maiores talentos que a nossa academia viu nascer, mas nunca o viu brilhar. Fábio Paim será certamente um dos maiores exemplos de como a diferença entre o sucesso e o insucesso, é de facto muito pequena. O mundo está cheio de casos como este e considero uma excelente ideia o facto de levarmos este exemplo aos jovens que estão atualmente na nossa academia para que possam perceber que pequenos pormenores poderão fazer com que lhes possa acontecer o mesmo. É também uma excelente oportunidade de proporcionar ao Fábio Paim uma nova possibilidade de compor a sua vida e dar-lhe um sentido e um rumo que qualquer ser humano merece. Enfim, todos ganham e mais uma vez colocamos o nosso clube num patamar que sempre nos distinguiu dos outros. Solidariedade, humanismo e valores que sem eles, nada faz sentido.

Treinadores em Portugal

Este ano já vamos em 19 treinadores no campeonato principal. Ou seja, mais um que o total das equipas que compõem esta competição. Pior que isso o nosso Sporting CP que nos últimos anos teve 18 treinadores e este ano já teve quatro. Desses, apenas 3 conquistaram títulos, dois para Jorge Jesus e Marcel Keizer e um para Marco Silva. Esperemos que Rúben Amorim, mesmo que no primeiro ano não conquiste nada, não seja despedido. A consistência e os resultados demoram tempo e está provado que será sempre este o caminho num clube que se quer vencedor.

Pressão

Ontem, o SC Braga e o SL Benfica ganharam os seus jogos o que nos permite ver amanhã como reage a nossa equipa sobre alguma pressão. Convenhamos que não é nada de extraordinário a referida pressão, mas é a primeira vez que os miúdos jogam a ter que ganhar para continuarmos a manter a distância alcançada nestes primeiros jogos pós-covid. Este teste irá dar-nos uma primeira expetativa de como se aguenta uma equipa tão jovem e com tão pouca experiência como a nossa. Vamos acreditar que o resultado seja a vitória que todos desejamos, mas certamente serão muitos os jogos para o ano que vem,  onde esta pressão existirá, e sem reforços de qualidade o plantel continuará a olhar para cima com os eternos rivais, FC Porto e SL Benfica, bem mais distantes e a competir só entre eles o titulo de campeão.

Reforços

Este ano será seguramente um dos anos mais difíceis na construção de um plantel onde a margem de erro é nula. O enquadramento económico, as incertezas das receitas face ao que nos reserva esta pandemia (podemos ter menos 10 milhões de receitas se continuarmos sem público), obriga esta direção a um exercício muito difícil. Teremos de ser capazes de encontrar 5 a 6 reforços de inegável mais valia para a equipa que permita a esta, a maturidade necessária para gerir uma competição onde a regularidade é fundamental, mas também que sejam jogadores acima da média para poder capitalizar os jovens na sua natural evolução que se pretende nos próximos anos. Aguardo com muita expetativa esta janela de mercado que certamente irá definir muito do que se irá fazer em 2020/21.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Seguramente o futebol jamais irá assistir a mais de 10 anos seguidos, onde dois jogadores discutem a bola de Ouro. Foi um privilégio ver jogar durante tantos anos estes dois jogadores, que certamente a rivalidade entre eles os tornou melhores e mais competitivos. Trago esta nota, pois sinto que ambos caminham naturalmente para o fim dos seus reinados. Este ano já se sente que pela primeira vez poderá a bola de Ouro ter outro destino que não Ronaldo ou Messi. E para o ano diria que começa certamente uma nova era no futebol mundial. Não tenho dúvidas que existirá no mundo do futebol o antes e o depois de Ronaldo/Messi!

  Comentários