“ESTIVE TÃO PERTO, MAS TÃO LONGE”
Em declarações ao jornal Tipsbladet, da Dinamarca, Tom Van Weert, avançado holandês de 30 anos, afirmou que chegou mesmo a estar em Lisboa para assinar pelo Sporting CP
Redação Leonino
Texto
24 de Julho 2020, 12:33

“Quando soube que o Sporting CP estava interessado em mim, pensei que era a minha oportunidade. Estive tão perto, mas tão longe”, começou por referir Tom Van Weert, avançado holandês de 30 anos, que, atualmente, está ao serviço do Aalborg BK, da Dinamarca.

A transferência terá estado para se realizar no verão de 2018, aquando da invasão da Academia Sporting. Contudo, terá sido esse mesmo acontecimento que impediu a chegada do holandês a Alvalade: “Foi um mistério. Existia uma proposta concreta e eu fiz a viagem para Lisboa, mas houve uma grande confusão nos adeptos. Os adeptos invadiram o centro de treino e dizia-se que o presidente estava ligado a isso. Ainda assim, eu e o meu empresário não chegámos a perceber porque é que a transferência não avançou. Acho que o novo treinador não me queria, mas acabou por ser despedido 10 dias depois…”.

Por fim, Tom Van Weert admitiu que seria um sonho envergar o leão rampante ao peito: “Quando soube que o Sporting CP estava interessado em mim, pensei que era a minha oportunidade. Estive tão perto, mas tão longe”.

Em 2019/20, ao serviço do Aalborg BK, o holandês realizou 25 jogos e marcou nove golos.

  Comentários