JOVEM LEÃO ADMIRADO POR AMORIM PREFERIU SPORTING A BENFICA E TEM BRUNO FERNANDES E POTE COMO ÍDOLOS
Atleta da formação do Sporting é referenciado pela equipa técnica, apesar da tenra idade
Redação Leonino
Texto
28 de Setembro 2022, 15:08

Gabriel Silva é uma das principais promessas da formação do Sporting. O avançado de apenas 15 anos, nascido em 2007, tem dado que falar para quem acompanha os escalões dos mais novos do futebol, incluindo o próprio… Rúben Amorim.

“Não há um avançado de área? Há o Gabriel Silva”

No início de temporada, quando questionado sobre a falta de pontas de lança do plantel principal, o treinador do Sporting fez menção aos jovens da formação e disse que era esse o projeto do Clube. “Só há um avançado de área? Por isso é que temos o Chermiti. Há o Gabriel Silva, que esta época subiu aos juvenis. É o nosso projeto”, mencionou Amorim, demonstrando que está atento ao talento do ‘camisola 9’.

Ídolos no Sporting? Bruno Fernandes e Pote

Em entrevista ao ‘Record’, o pai do miúdo que cresceu no Algarve confessou que, no que toca a referências no Sporting, o jovem apreciava Bruno Fernandes, quando este atuava em Alvalade e, atualmente, Pedro Gonçalves é a figura de que mais gosta no plantel.

No que toca a ídolos internacionais, Gabriel Silva aprecia Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Lewandowski.

Aurélio Pereira fundamental na escolha entre Sporting e… Benfica

Quando chegou ao Sporting, em 2016/17, os dois rivais da Segunda Circular disputavam o interesse no avançado que, na altura, tinha apenas oito anos. O pai de Gabriel revelou que Aurélio Pereira, coordenador do Scouting da formação do Sporting, foi fundamental para a escolha do miúdo em ingressar na academia de Alcochete.

Desde cedo agenciado pela… Gestifute

Desde os 12 anos, Gabriel Silva é membro da Gestifute, empresa de agenciamento de jogadores de Jorge Mendes. É, também, patrocinado por uma conceituada marca desportiva norte-americana.

Números? De matador

Na temporada passada, ao serviço dos iniciados, ‘Gabi’ teve números assoladores ao serviço do Sporting: foram 48 golos marcados em apenas 32 jogos. Esta temporada, já no escalão juvenil, o ponta de lança leva três golos em seis partidas.

 

Fotografia de Sporting

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários