NÃO PODIA COMEÇAR MELHOR
Futsal leonino nos oitavos da Taça depois de vitória por 7-1, frente ao Caxinas
Redação Leonino
Texto
20 de Dezembro 2019, 21:10

Esta sexta-feira, os leões descolocaram-se até Vila do Conde para defrontar o Caxinas, a quem venceram por 7-1, passando, assim, aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Futsal, da qual são detentores.
Se já tínhamos avisado, é porque sabíamos que acertar. Nuno Dias, para esta partida, começou logo por integrar, no seu 5 inicial, Tomás Paçó, dando espaço a este miúdo da formação e deixando no banco tanto Erick Mendonça, como o capitão João Matos. Trabalho bem feito do jovem leão, diga-se.
O jogo começou fácil para os verdes e brancos e Pauleta acabou mesmo por inaugurar o marcador logo aos 4 minutos, fruto de assistência de Alex, o ala teve apenas de encostar. Depois do primeiro, tudo se tornou (ainda) mais fácil. Aos 14’, Merlim, com o seu habitual movimento giratório e com remate forte, depois de pisar a bola, fez o segundo, com a bola a entrar mesmo no ângulo da baliza do conjunto de Vila do Conde. Um minuto passado e mais um golo, desta vez foi Cardinal (15’), com uma rotação já conhecida dos apaixonados do futsal e chuto forte. Estava feito terceiro.
Neste momento, Nuno Dias deu lugar a Sévio Marcelo no seu 5. Algo que também já tínhamos mencionado que seria possível acontecer. Sévio não desiludiu, muito pelo contrário, entrou forte e sem medos de assumir a sua posição. Aliás, jogar juntamente com o capitão João Matos e Deo – os dois mais experientes no que toca a levar o leão rampante ao peito – e a jogar lado a lado com Taynan – a novidade da época – a intrusão do jovem leão foi feita com sucesso, com uma junção de experiência e novos valores leoninos.
Rúben Góis foi, sem dúvida, o adversário que deu mais luta ao Sporting CP e, à passagem pelo minuto 19, o jovem rematou ao poste. Mesmo assim, no minuto seguinte (20’), fez um verdadeiro golo de pivô, a rodar sobre Erick e a marcar o tento de honra da equipa da casa. Assim, o jogo foi para o descanso com o resultado a 3-1.
Na segunda parte, as diferenças não foram muitas. Nuno Dias acabou por tirar Guitta da baliza e apostar em Bernardo Paçó, que esteve confiante entre os postes. O seu irmão, por sua vez, continuava na quadra, e no primeiro minuto da segunda parte (21’), assistido por Pany Varela, só precisou de encostar para se estrear a marcar pelos seniores leoninos.
Por falar em estreias, Sévio não marcou, mas deu a marcar. Aos 29 minutos foi a vez de o jovem assistir para o golo do pequeno Deo, que fez, assim, o 5-1. O sexto golo acabou por surgir por um auto-golo de Carlos (31’) que, depois de investida de Pany para a baliza, teve a infelicidade de tocar na bola para esta entrar.
Tudo feito, pensava-se, mas Taynan, pouco antes da partida terminar, ainda fez das suas. Aos 38 minutos, foi Deo a assistir e Taynan a marcar e o marcador fechou por aí. Uma vitória sem grandes espinhas para os leões, por 7-1, que seguem, assim, para os oitavos da Taça da Portugal.
Agora, o Sporting CP regressa à competição para a Liga Placard, dia 29 de dezembro, pelas 20h45, frente ao CR Candoso, para disputar a 12.ª jornada, que está ainda em atraso.

  Comentários