GOLEADA NA ESTREIA NA TAÇA DE PORTUGAL
Vitória por 5-0 das comandadas de Susana Cova
Redação Leonino
Texto
22 de Dezembro 2019, 17:02

Dia de Taça de Portugal no Estádio Aurélio Pereira, frente a um adversário que, no fim-de-semana anterior, causou muitas dificuldades às comandadas de Susana Cova. As leoas estavam desde logo avisadas para as dificuldades que o CA Ouriense poderia trazer.

Na primeira parte, o Sporting CP voltou a ter dificuldades em criar grandes oportunidades de golo, e nas que criou não conseguiu marcar, com destaque para um contra-ataque da equipa leonina, que Ana Capeta desperdiçou quando tal parecia impossível. Raquel Fernandes enviou uma bola ao poste já perto do intervalo, preparando o que iria acontecer na segunda parte.

Os segundos 45 minutos começaram com um golo de Raquel Fernandes. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo. Não demorou muito para que se voltasse a festejar em Alcochete e desta vez a valer. Carolina Mendes, com um remate do meio da rua, inaugurou mesmo o marcador.

O golo mexeu com o jogo e o Sporting CP passou a estar ainda mais por cima. Ana Capeta enviou mais uma bola ao ferro e o segundo golo apareceu aos 74’, quando Hannah Wilkinson, entrada em campo pouco tempo antes, respondeu da melhor maneira a um cruzamento. Raquel Fernandes conseguiu marcar dez minutos depois. Aos 89’, foi a vez de Nevena Damjanovic marcar, através de uma grande penalidade, e, já aos 90+2’, Raquel Fernandes bisou, fechando o marcador. Vitória totalmente justa do Sporting CP que, assim, mantém o objetivo de chegar ao Jamor e voltar a conquistar a prova rainha.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários