summary_large_image
É AMOR, PORQUE É A ÚNICA JUSTIFICAÇÃO
A DGS não se preocupa com o nosso amor à camisola, com a necessidade que temos de sentir o Sporting perto.
27 Set 2020, 13:00

Esta semana voltámos aos relvados, já não tínhamos um jogo a sério há tanto tempo que confesso que quando acordei passou-me completamente ao lado, só depois de algumas horas de trabalho é que cheguei à conclusão que íamos jogar para irmos à Europa.

Voltámos a ter o #DiadeSporting, ainda que sem podermos ir à bola, como disse num artigo por aqui, começamos a ficar ansiosos, com aquele nervoso miudinho de quem sabe que aí vem uma coisa importante. Começamos a olhar para o relógio e ver que as horas não passam, começamos a pensar que se o jogo é à hora de jantar, o ideal é garantir que jantamos à frente da televisão e com os olhos postos no ecrã, (talvez seja melhor aproveitar Uber Eats até para ter a certeza que não nos atrasamos?) prontos para ver o amor da nossa vida jogar.

E quando o jogo começou, no nosso Estádio, na nossa casa, um jogo onde deveríamos ter estado para os apoiar… as bancadas estavam vazias. Engane-se quem pensa que isto vai mudar tão cedo, com esta segunda vaga da pandemia a acontecer, tudo vai ter prioridade, menos o futebol. A DGS não se preocupa com o nosso amor à camisola, com a necessidade que temos de sentir o Sporting perto, com a necessidade de sentir um bocadinho deste amor que tantas vezes no magoa, nos desilude, mas que sabemos, tal como naquele primeiro dia, que é para sempre.

Não é amor aos resultados, porque esses não aparecem há mais de 18 anos. Não é amor ao futebol bonito e que resulta, porque esse ainda tem muito trabalho pela frente. Não é amor a uma direcção, porque está visto que este Presidente não gera consenso. É amor, do mais puro e do mais duro que possa existir.

É amor porque é a única coisa que justifica estas discussões nas redes sociais. É amor porque é a única coisa que justifica o facto de estarmos presentes, sempre, por muito que digamos que já chega, que acabou.

É amor, porque é o Sporting e só isso basta.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.