summary_large_image
TREME-TREME
Como diria Hamlet, “algo vai mal no reino da Dinamarca” e talvez, reflexo disso, sejam as fracas assistências em Alvalade e o pouco calor humano que emana no Estádio
Imagem de destaque26 Jan 2023, 09:59

Tremeu, mas deu! Este bem que podia ser o resumo dos últimos dois jogos, tanto para a Liga Portugal Bwin como para a Taça da Liga. Até a marcha do marcador foi a mesma… primeiro a vantagem do Sporting, empate do adversário e golo da vitória já no último trecho do desafio.

É curioso de observar, no entanto, porque é a equipa de Rúben Amorim joga bem, solto até alcançar a vantagem e, depois parece que ganha “medo” ao jogo e ao adversário, “tremendo como gelatina”. E os adversários sentem isso, moralizando-se, indo para cima, como anteontem com o Arouca, até ocorrer o empate. Esta é uma pergunta para Ruben Amorim encontrar esta resposta. Rapidamente, até porque, temos encontro marcado com o Porto, no próximo sábado, pelas 19:45. E também porque esta temporada, só por uma vez virámos uma desvantagem, tendo tal ocorrido em casa, perante o Casa Pia.

Relativamente a transferências, fala-se insistentemente na venda de Porro. Num panorama classificativo que nos coloca praticamente fora da luta pelo acesso à Champions, custa-me não ver ambição em lutar pela Liga Europa que, precisamente, tem como prémio um “bilhete de acesso” à fase de grupos da Champions League. O círculo virtuoso dum Clube acontece quando existem resultados desportivos, valorizando jogadores e arrecadando prémios. Vender Porro para ficar com Esgaio, mesmo que a sua compra ao Braga tenho custado 5 milhões de euros, parece ir no sentido contrário.

Como diria Hamlet, “algo vai mal no reino da Dinamarca” e talvez, reflexo disso, sejam as fracas assistências em Alvalade e o pouco calor humano que emana no Estádio. O que faz sentir saudades de outras épocas. Não acredito que pessoas que entendem desporto e nomeadamente de futebol fiquem neutras perante este facto. As equipas só se transcendem quando há paixão e alma envolvidas. Esta deveria ser uma preocupação premente de quem dirige o clube.

A fechar uma menção á equipa de hóquei que, brilhantemente venceu o Porto no Dragão caixa (1), por 4-6. Nolito e Ferran Font estiveram em destaque, ao apontar um hat-trick cada um. Com esta vitória, os comandados de Alejandro Domínguez passam a somar 35 pontos e sobem ao segundo posto, atras do Benfica com 36. São destas vitórias que se faz a mística dum grande Clube! Parabéns!

Diretor Leonino

 

  1. https://leonino.pt/sporting-cilindra-porto-no-dragao-e-ameaca-roubar-lideranca-ao-benfica-na-liga-portuguesa/
  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.