MÁS EXIBIÇÕES DE JOVANE CABRAL NO SPORTING? “ESTÁ SOZINHO E NÃO SENTE A CONFIANÇA DO TREINADOR”
Avançado já viveu melhores dias com a Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2023, 16:21

Jovane Cabral não está no seu melhor momento ao serviço dos leões. O avançado cabo-verdiano foi, até, ‘emprestado’ ao Valladolid, mas um atraso de 18 segundos deixou a transferência por terra. Tiago Fernandes, antigo treinador do extremo no Clube de Alvalade, acredita que o atleta vai conseguir ultrapassar esta fase, quando “voltar a ganhar a confiança do treinador”.

“É um jogador que precisa de sentir a confiança do treinador. Precisa de sentir moral, de sentir carinho. Sendo um jovem que já está cá há algum tempo sozinho, precisa desse apoio e desse acompanhamento para saber que mesmo quando errar, terá novamente a confiança do treinador. É algo importante para ele. Mas tem de dar a volta por cima e perceber que também tem de mostrar rendimento, porque já não é nenhum miúdo”, começou por dizer, em declarações ao ‘Record’.

“O mau momento dele explica-se muito pelo facto de não ser aposta tão frequente e pela transferência para Espanha ter sido abortada, porque ele já estava de malas feitas. Além disso, a forma como foi gerido o processo, que caiu por falta de tempo, mexeu com a cabeça do jogador certamente”, continuou.

Tiago Fernandes acrescenta, ainda, que “Jovane gosta muito do Sporting”, mas o futuro pode não passar por Alvalade, pois, apesar de o ‘camisola 77’ ter “todas as condições para ser opção e decisivo, tal como foi no passado… o importante para ele é jogar. Mesmo que queira sair no final da época, tem que jogar para mostrar as suas qualidades. É importante que esteja focado no Sporting para o que falta da temporada. Tem que dar a vida pelo Sporting para depois no futuro decidir o que é melhor para ele”, ressalvou.

Em Alvalade desde 2014/15, Jovane leva 107 partidas de leão ao peito. No caminho marcou 21 golos e fez 14 assistências, que contribuíram para as conquistas de uma Supertaça, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e um Campeonato Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários