VITÓRIA APERTADA NO BARREIRO
Último quarto ia ditando derrota
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2020, 17:59

“O ataque ganha jogos e a defesa campeonatos”, esta é uma das máximas do basquetebol e Luís Magalhães, treinador leonino, segue-a em todos os jogos. O primeiro quarto no Barreiro, frente ao Galitos FC demonstrou-o mais uma vez. Os jogadores do Sporting CP estiveram sempre muito ativos na defesa e praticamente só permitiram lançamentos triplos à equipa da casa. No final dos dez minutos o marcador mostrava 14-19, e destes 14 pontos sofridos, apenas dois não foram resultado de um triplo ou de lances livres.

Nos segundos dez minutos, os leões entraram com pouca eficácia ofensiva, não só de lançamento, mas também nos passes. No entanto, a continuação da boa performance defensiva mantinha o Sporting CP na liderança e permitia até aumentá-la. Ivan Almeida, jogador que tem feito a sua carreira no estrangeiro, estreou-se pelo Galitos FC no jogo de hoje e deu algumas dores de cabeça extra aos jogadores leoninos, mas mesmo assim a defesa verde e branca continuou a ser mais forte do que o ataque da equipa do Barreiro. Ao intervalo, o jogo estava 35-45.

O terceiro quarto não correu bem até aos últimos três minutos. Nos primeiros sete minutos o Sporting CP apenas marcou seis pontos, tendo marcado 12 no restante tempo de jogo, já a nível defensivo foi ao contrário. Nos primeiros sete minutos sofreu dez, conseguindo depois sofrer apenas três. À entrada dos últimos dez minutos o resultado estava em 48-63.

O quarto final foi quase o contrário do anterior. O Sporting CP começou bem e chegou a uma vantagem de 22 pontos, mas permitiu a recuperação até a uma diferença de cinco pontos. Foram 4min30s positivos e depois foi preciso esperar pelo último minuto para os leões voltarem a marcar. 72-81 foi o resultado final.

  Comentários