AMORIM TAMBÉM MOSTRA CARTAS NO ENSINO E DÁ AULA MAGISTRAL AO UNIVERSO DO SPORTING
Técnico leonino apresentou dotes desconhecidos e encantou treinadores verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2023, 22:36

Rúben Amorim participou, esta segunda-feira, dia 27 de março, numa ação de formação interna realizada  na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, que teve como principal foco os “Princípios de jogo no desenvolvimento individual do jogador de alto nível”.

No encontro realizado após o treino da equipa principal, participaram todos os treinadores do futebol de formação e coordenadores que aproveitaram a oportunidade para trocar impressões com o responsável técnico da formação leonina.

“Quem está no Sporting tem de pensar sempre na evolução para que se continue a produzir jogadores para a equipa A”

Marco Santos, coordenador-técnico e um dos organizadores, elogiou os benefícios da iniciativa, considerando que “quem está no Sporting tem de pensar sempre na evolução para que se continue a produzir jogadores para a equipa A, o objetivo da formação”.

“Todos os treinadores podem partilhar conhecimentos entre si”

“A grande vantagem deste tipo de ações é que colocamos a perspetiva individual do treinador ao serviço do Clube e todos podem beber das experiências práticas. Assim, todos os treinadores podem partilhar conhecimentos entre si e todo o processo vai ser enriquecido para que no final tenhamos jogadores mais bem preparados para o futebol profissional cada vez mais cedo”, disse à Sporting TV.

Para Nuno Laires, treinador que lidera os sub-14, “estes momentos são muito importantes. Participei num painel com três oradores e logo aí temos um momento de partilha porque tivemos de nos juntar os três para definir como é que trabalhamos os princípios específicos do jogo em cada uma das etapas de desenvolvimento do jogador”.

“Vão certamente estar mais preparados para adquirir os conhecimentos que o Rúben Amorim pede na etapa de rendimento”

“Se os miúdos estiverem dotados em relação aos alicerces que foram falados, que orientam a tomada de decisão do jogador com e sem bola, vão certamente estar mais preparados para adquirir os conhecimentos que o Rúben Amorim pede na etapa de rendimento (sub-19 e sub-23)”.

Já Nuno Madureira, responsável pelo desenvolvimento individual dos jogadores desde os sub-7 até aos sub-23, falou num “momento importante de transmissão de conhecimentos para a estrutura, para que todos estejam uniformizados com uma ideia e forma de trabalhar”.

“A presença do míster Amorim vem dar-nos o parecer e a ideia dele em relação à nossa formação”

“O nosso objetivo será sempre ajudar ao crescimento do atleta, como jogador mas também ser-humano. A presença do míster Amorim vem dar-nos o parecer e a ideia dele em relação à nossa formação. Além disso, podemos trabalhar também as necessidades de algumas posições específicas e comportamentos. O que o míster veio aportar é muito importante, este momento faz-nos pensar no futuro para podermos continuar a crescer e evoluir como clube formador”, terminou.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários