EX JOGADOR DE PORTO E SPORTING APROVA AMORIM NA PREMIER LEAGUE: "JOGOS CONTRA TOTTENHAM E ARSENAL FORAM DECISIVOS"
Nome do técnico leonino continua a ser mencionado na imprensa britânica
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2023, 21:17
Rúben Amorim Sporting

Rúben Amorim continua a ser gerar muita cobiça da Premier League, nada que surpreenda Fernando Nélson, antigo jogador de Porto e Sporting.

Em entrevista ao jornal Record, o ex-lateral leonino – que representou o Aston Villa (Inglaterra) por duas épocas – explica que os jogos dos verdes e brancos contra Tottenham e Arsenal foram decisivos para que o nome do técnico fosse destaque em terras de Sua Majestade.

“As equipa inglesas têm sempre essas referências, e depois ainda há os jogos na presente temporada com o Arsenal e o Tottenham”

“Creio que em parte se explica no futebol positivo e atrativo que o Sporting pratica que ainda é recompensado por títulos. As equipa inglesas têm sempre essas referências, e depois ainda há os jogos na presente temporada com o Arsenal e o Tottenham – duas das melhores equipas da Premier League – onde nunca perdeu”, disse.

“Eles querem um futebol positivo com uma muita posse de bola, não querem só os resultados”

“Lá o espetáculo é sempre valorizado, basta ver a aposta do Manchester City no Guardiola que quer garantir o futebol espetáculo. Eles querem um futebol positivo com uma muita posse de bola, não querem só os resultados, e para isso depois ainda garantem ao técnico os melhores jogadores”, frisa.

“Vencendo em Alvalade, também tem a noção que vão aparecer novas janelas de oportunidade”

“Além de ter um trato excelente é também muito inteligente. Ele sabe que no Sporting tem a possibilidade de lutar por títulos e, vencendo em Alvalade, também tem a noção que vão aparecer novas janelas de oportunidade com clubes que lhe proporcionem as condições que deseja. Depois, como diz, é feliz no Sporting e quando estamos felizes num sítio não pensamos em sair”.

“O Rúben nunca vai deixar de apostar nos jovens”

“Ele vai estar sempre atento aos escalões de formação. Quando abraçar este desafio a aposta será menor pois os clubes ingleses têm a tradição de ir comprar jogadores, mas o Rúben nunca vai deixar de apostar nos jovens”.

Fernando Nélson foi jogador do Clube de Alvalade entre 1991 e 1996. No total, realizou 153 jogos e marcou dois golos. Venceu uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995).

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários