EXCLUSIVO LEONINO – REUNIÃO COM AGENTE CORREU ÀS ‘MIL MARAVILHAS’ E AMORIM PONDERA TROCAR SPORTING PELA PREMIER LEAGUE
Ronda exaustiva de conversas com o técnico verde e branco podem dar frutos aos emblemas ingleses, que desesperam pelo português
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2023, 09:26

O futuro de Rúben Amorim tem sido um dos temas mais badalados do universo Sportinguista. Clubes da Premier League – principalmente Tottenham e Chelsea – estão ‘loucos’ com o treinador dos leões e acreditam ter o perfil ideal para liderar as tropas, na próxima temporada. Como noticiou, em exclusivo o Leonino, o português teve uma reunião com um empresário conhecedor da realidade inglesa (saiba mais AQUI). Sabe, agora, o nosso Jornal, que o encontro correu às ‘mil maravilhas’ e a saída do técnico de Alvalade ganha força.

Durante uma temporada menos conseguida dos leões, Rúben Amorim mostrou-se disponível a deixar o cargo, caso fosse vontade do Presidente e da Direção, apesar de admitir querer continuar ao leme da turma verde e branca. Contudo, o renome da liga inglesa, bem como as melhores condições monetárias podem convencer o português a mudar-se para Terras de Sua Majestade.

A última reunião deixou Amorim com ‘água na boca’ e abriu, mais do que nunca, a porta de saída do Sporting. Contudo, a dar-se a mudança, os leões iriam vender o técnico pela cláusula de rescisão, estando fora de questão a rescisão de contrato, apesar da época falhada.

Com vínculo renovado em novembro de 2022, até 2026, Amorim teve mexidas na cláusula de rescisão. Anteriormente fixada em 30 milhões de euros para todos os clubes, a quantia baixou para os 20, caso sejam estrangeiros. No entanto, a imprensa britânica noticiou recentemente que o valor iria cair para os 15 milhões de euros.

Desde que chegou a Alvalade, Rúben Amorim já conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Em caso de saída de Amorim, os leões já têm um nome escolhido para ocupar o comando técnico do Sporting (Saiba mais AQUI).

  Comentários