HENRIQUE MONTEIRO: “FUTEBOL NECESSITAVA DE UMA BOA LAVAGEM”
Antigo jornalista considera que Portugal necessita de novos “processos e pessoas” no mundo do desporto rei. “Apenas no Sporting CP houve impulso e oportunidade de colocar um presidente fora”
Redação Leonino
Texto
12 de Novembro 2020, 10:15

Na edição do jornal desportivo A’Bola desta quinta-feira, dia 12 de novembro, Henrique Monteiro deixou alguns comentários sobre as buscas aos escritórios da SAD, que envolvem a Holdimo.

“O Sporting CP (na época de Godinho Lopes e de Bruno de Carvalho) parece que era um local ótimo para se lavar dinheiro. A roupa ou dinheiro ou o que fosse que lá se lavava, podia ficar impecável, mas como lavandaria, o negócio foi um desastre, basta ver a situação em que o último dos presidentes citados deixou o Clube. Voltando ao maluquinho da minha terra, o Sporting CP está numa situação financeira tão aflitiva que nem um presidente suspeito tem!”.

Henrique Monteiro deixou, desta forma, algumas farpas, em especial à anterior direção do Clube de Alvalade, não deixando de fora, ainda, os processos em que o SL Benfica está envolvido.

“O futebol, em conclusão, necessitava de uma boa lavagem (não de dinheiro) mas de processos e pessoas. Porém, note-se, apenas no Sporting CP houve impulso e oportunidade de colocar um presidente fora. No Benfica e no Porto perpetuam-se as lideranças com os rapapés de gente que até me faz confusão como apoiam tais presidentes”, disse.

  Comentários