summary_large_image
UM MERCADO DE INVERNO CIRÚRGICO
Desta vez, que se aconselhe com Rúben Amorim e lhe deem o Ponta de Lança que ele deseja e necessita para termos um Sporting competitivo e na liderança, até ao final deste campeonato.
15 Nov 2020, 11:00

Esta semana foi público que a SAD sportinguista tem 12 milhões de euros para reforços no próximo mês de janeiro e que, em princípio, serão para contratar um avançado e um defesa central, as posições identificadas por Rúben Amorim.

Estamos em primeiro lugar e, nos últimos anos, infelizmente, poucas vezes estivemos nesta altura do ano em posição de liderança. Todos os sportinguistas confiam no nosso treinador e se realmente são essas as posições identificadas, que se trabalhe nesse sentido.

O Sporting joga habitualmente com três defesas centrais, o que, por si só, logo evidencia que terá que assegurar que, em caso de haver lesões nesse sector, o plantel dê garantias. Já esta época, antes do jogo contra o FC Porto, Quaresma estava lesionado, Feddal em recuperação e Coates regressava da sua seleção, o que deixou preocupação a Amorim antes desse Clássico.

Felizmente, já temos a certeza de que Nuno Mendes é um jogador predestinado, além de fazer a sua posição de forma excecional, também, e a espaços, já jogou no eixo da defesa e jogou com a mesma competência e entrega. Também Palhinha pode jogar no centro da defesa e já se viu, ao longo da sua carreira que, felizmente para o Sporting, este jogador tem uma garra fabulosa e joga sempre com uma entrega no limite, seja em que posição for.

Rúben Amorim já deu provas que sabe o que quer. Certamente, já deve ter identificado o defesa central que deseja para o Sporting e, provavelmente, até poderá ser um jogador que atua no nosso campeonato.

No que diz respeito a um novo avançado, todos percebemos que até ao último dia do mercado de Verão, Rúben Amorim pensou que a SAD lhe iria colocar no plantel um novo jogador. Temos Andraz Sporar, Luiz Phellype, Tiago Tomás e ainda Jovane que, já esta época, jogou nessa posição, porém, todos os sportinguistas identificam como maior, a necessidade de adquirir um novo ponta de lança. Felizmente, Pedro Gonçalves está de “pé quente”, assim como Nuno Santos, e tem conseguido ir disfarçando essa necessidade.

Penso que Sporar deve ficar no plantel. É um bom avançado que, a pouco e pouco, se está a adaptar ao que Rúben Amorim lhe solicita, mas necessitamos de um avançado com “muito golo”.

Se para o defesa central, a SAD terá destinado 4 milhões de euros, para o avançado serão 8 milhões de euros. Se for possível, que se invista mais do que 8 milhões de euros no avançado. Varandas já investiu muitos milhões de euros em jogadores que todos os sportinguistas perceberam de imediato que seriam grandes flops. Por isso, desta vez, que se aconselhe com Rúben Amorim e lhe deem o Ponta de Lança que ele deseja e necessita para termos um Sporting competitivo e na liderança, até ao final deste campeonato.

  Comentários