ANTÓNIO PAULO: “CONSEGUIMOS IMPÔR O NOSSO JOGO”
Treinador adjunto reagiu à vitória leonina no Barreiro
Redação Leonino
Texto
15 de Novembro 2020, 16:12

Após o triunfo dos leões no passado sábado, 14 de novembro, frente ao FC Barreirense, António Paulo elogiou o desempenho da equipa. A conquista da vitória, por 103-77, deixou o adjunto leonino satisfeito, por representar o fecho de um ciclo consecutivo de jogos, com sete vitórias no mesmo número de jogos disputados.

“O nosso principal objetivo era terminar bem este primeiro ciclo da Liga Placard. Este jogo insere-se dentro dessa ideia. Conseguimos mais um triunfo num pavilhão em que não é fácil ganhar tradicionalmente. O FC Barreirense é sempre um bom adversário e procura sempre vender cara a derrota. Conseguimos impor o nosso jogo desde o início e creio que acabou por ser uma vitória normal face àquilo que as duas equipas fizeram durante os 40 minutos”, começou por dizer.

Falando sobre razões deste bom momento, o adjunto enumerou-as: “A primeira é que a nossa equipa é composta por jogadores muito competitivos. Isso é algo extraordinariamente importante quando uma equipa tem a ambição de chegar aos melhores resultados possíveis. Esta competitividade faz com que treinem arduamente e compitam sempre no seu melhor. A segunda é que temos conseguido impor em cada jogo um dos nossos pontos fortes que é a nossa capacidade defensiva. Acreditamos que se estivermos muito coesos defensivamente e conseguirmos dominar o jogo a partir da defesa, vamos conseguir ser competitivos e ganhar cada jogo”, frisou.

Por fim, António Paulo garante ser indiferente qual o adversário, após a pausa para seleções. “Sabíamos que esta era a data que ia completar o sétimo jogo. Também sabíamos, desde há muito, que no dia 5 de dezembro o primeiro jogo seria com um adversário direto. Não pensamos se é positivo ou não, é muito bom ter jogadores na seleção nacional, mas vamos continuar a trabalhar tão seriamente quanto possível. Temos três semanas para preparar esse jogo e vamos fazê-lo com a seriedade com que encaramos todos os jogos. É para ganhar”, concluiu.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários