summary_large_image
ALVALADE VESTIDO DE VERMELHO!
Passadas três semanas do derby com o nosso rival da 2ª circular, continuo com bastante dificuldade em digerir todos os acontecimentos deste jogo. E refiro-me apenas à (in)segurança!
Imagem de destaque12 Jun 2023, 16:28

Passadas três semanas do derby com o nosso rival da 2ª circular, continuo com bastante dificuldade em digerir todos os acontecimentos deste jogo. E refiro-me apenas à (in)segurança!

Sendo detentor de lugar de leão no setor A3, foi com enorme preocupação que vi, junto aos torniquetes, vários adeptos rivais orgulhosamente vestidos de vermelho. Logo aí, lembrei-me do que fui lendo ao longo da semana, que havia lugares de GB para estes setores à venda por valores que variavam entre os 1000€ e 1200 €.

Percebo que o dinheiro faz cada vez mais falta nos tempos que correm, que muitos sportinguistas terão visto aqui a possibilidade de pagar a renovação da(s) GB para 2023-2024. Percebo também a desilusão por uma época totalmente desastrosa e em que nada ganhámos. Caramba, mas logo aos nossos rivais, mortinhos por fazerem a festa no nosso estádio e, naturalmente, preparados para mais desacatos? – Jamais o faria, por respeito ao meu clube, mas, acima de tudo, por respeito ao meu sportinguismo!

Durante a época finda, nos jogos contra o FCP e SLB, a SAD do FC Famalicão emitiu um comunicado a informar que não seriam permitidos adereços dos clubes visitantes em lugares não destinados a esses adeptos. E fê-lo, muitíssimo bem, ao abrigo do Regulamento de competições da Liga, com o objetivo major de salvaguardar a integridade física dos seus associados e adeptos.

Ora, sendo a administração do SCP conhecedora destes factos, na qualidade de organizadora do evento desportivo, ainda por cima conhecedora da festa que o rival pretendia fazer, tinha a obrigação de fornecer indicações concretas às Forças de Segurança, suportadas num comunicado à imprensa, a informar que não haveria lugar à entrada de adereços para lugares fora da caixa de segurança. Mas o SCP nada fez!

Por entre agressões (comprovadas com imagens) a possuidores de GB no setor A5, entretanto desviados para outros setores, tivemos também os setores B3 e B5, sem qualquer proteção, invadidos por adeptos do clube rival. Desde o arremesso de isqueiros, moedas e copos de cerveja, assistimos a um vergonhoso festival vermelho na nossa própria casa. E tudo isto com a benevolência da administração, que continua a dar ordens para serem retirados os cachecóis alusivos às claques, mas que “não mexeu uma palha” para evitar que os seus associados e adeptos fossem novamente agredidos e enxovalhados nos seus próprios lugares, os quais foram pagos no início da época.

Para além do que atrás referi, das incidências do próprio jogo, também não posso deixar de registar, com bastante desagrado, o “abraço fraterno” entre Frederico Varandas e Rui Costa, o “Continuador do Vieirismo”, com sorrisos e palmadinhas à mistura. Enfim, um quadro que deverá envergonhar qualquer sportinguista!

É importantíssimo que a administração do SCP respeite, Hoje e Sempre, todos os seus associados e adeptos, tendo o dever e a obrigação de zelar pela sua segurança!

 

Vitor Afonso

Sócio 5163 do Sporting Clube de Portugal

  Comentários
Mais Opinião