PAULO FREITAS: “VAI DESPERTAR-NOS PARA CONTINUARMOS A TRABALHAR”
Míster da equipa de hóquei em patins comentou o empate no terreno da Juventude de Viana
Redação Leonino
Texto
16 de Novembro 2020, 10:46

Este domingo, dia 15 de novembro, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP empatou, 1-1, frente à Juventude de Viana, no Pavilhão Municipal José Natário (LER AQUI). Paulo Freitas, no final do encontro, considerou que existiram “com duas partes distintas e algumas curiosidades”.

“Na primeira parte o jogo foi mais repartido em todos os momentos, tanto nas transições ofensivas e defensivas como na posse de bola. Ainda assim, tivemos alguma clarividência e conseguimos criar oportunidades de golo, mas fomos incapazes de concretizá-las. Na segunda parte estivemos claramente por cima no jogo, mas não tivemos a clarividência para criar situações diferentes. Ou seja, todas as que criámos permitiram algum conforto ao adversário”, explicou, antes de analisar o encontro.

“Jogaram num bloco muito baixo, às vezes com quatro jogadores dentro da área. Exploraram única e exclusivamente o erro do Sporting CP e gastaram o tempo de ataque. Quanto a nós, faltou-nos a clarividência da primeira parte. Tivemos intensidade e não faltou vontade ao longo de todo o jogo, mas acaba por ser um resultado que não esperávamos e que nos penaliza em demasiado. Não temos qualquer problema em assumir que perdemos dois pontos”, disse.

Em modo de conclusão, Paulo Freitas não considera que o empate “não belisca em nada o que a equipa tem vindo a fazer. Não estamos em bicos de pés nem andamos escondidos. Às vezes conseguimos e outras vezes – felizmente são poucas – não conseguimos atingir o objetivo a que nos propormos. Temos a consciência e a responsabilidade de assumir que perdemos apenas e tão só dois pontos. Noutras alturas já ganhámos três, portanto, isto não vai beliscar rigorosamente nada. Vai apenas despertar-nos para continuarmos a trabalhar com a mesma seriedade com que temos vindo a fazer e não temos qualquer dúvida de que vamos dar sequência às vitórias que vínhamos conquistando”, terminou.

  Comentários