RUI SILVA: "VAI SER UM JOGO DECIDIDO NOS DETALHES"
Treinador de andebol do Sporting CP fez antevisão ao clássico frente ao FC Porto
Redação Leonino
Texto
20 de Novembro 2020, 16:41

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, 21 de novembro, pelas 11h00, o FC Porto. Na antevisão ao jogo referente à 11.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, Rui Silva disse acreditar que a partida será decidida nos detalhes.

“Estamos a fazer o nosso trabalho de preparação para este embate. Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil entre duas das melhores equipas do Campeonato e também com os melhores jogadores. Vai ser um jogo decidido nos detalhes, como todos os jogos desta dimensão”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O treinador leonino disse ainda não ter dúvidas de que a equipa que tiver a melhor prestação defensiva sairá vencedora: “Acredito seriamente que o vencedor vai ser aquele que tiver a melhor defesa. Vai ser um jogo focado em pormenores defensivos. O FC Porto tem, há algum tempo, um bloco central defensivo muito forte que, muitas vezes, é ajudado pelos seus guarda-redes, mas a verdade é que o Sporting CP tem melhorado muito a questão defensiva ao longo da época. Vai ser um jogo extremamente competitivo e muito emotivo, com luta até ao final”.

Rui Silva admitiu que a partida diante dos dragões ganha particular importância pelo modelo competitivo do campeonato, mas afirmou que, caso as coisas não corram bem, nem tudo estará perdido: “O jogo acaba por ser importante porque sabemos que o campeonato continuar a ser pautado desta forma, o que vai fazer a diferença são os duelos entre os candidatos ao título. Este tipo de Campeonato é uma maratona e ainda estamos no primeiro terço. Não nos adianta ganhar ao FC Porto agora se depois baixarmos a guarda e escorregarmos noutro sítio qualquer. É importante ganharmos porque vamos jogar em casa e porque é o próximo jogo, mas mesmo que as coisas não corram de feição não quer dizer que o Campeonato esteja perdido. É um jogo importante, sim, contra um rival direto, mas não é mais do que isso”.

Relativamente ao adversário, o líder do andebol leonino destacou qualidade do FC Porto: “O FC Porto tem um núcleo forte de jogadores que jogam há muito tempo juntos. Este ciclo, com o Magnus Andersson, já vai no terceiro ano, pelo que há rotinas de trabalho que estão cimentadas. Têm trabalhado, também, numa base de vitória e também de sucesso a nível internacional. Mas a verdade é que os dois jogos que o Sporting CP fez contra o FC Porto no ano passado foram muito equiparados. No Dragão, podia ter caído para o nosso lado e deu empate. Em nossa casa, não nos correu tão bem a nós e, nos detalhes, caiu para o FC Porto. É verdade que o Sporting CP tem mudado de ciclos mais frequentemente do que o FC Porto, mas isto é um jogo. A motivação está ao rubro nas duas equipas. Todos os atletas querem jogar este tipo de jogos”.

Por fim, Rui Silva falou sobre a ausência dos Sportinguistas: “Tenho pena de não termos os nossos adeptos ao nosso lado. Dão uma magia e uma química diferente ao jogo, mas nos tempos em que vivemos isso não é possível. Vai ser um jogo competitivo e duro para ambas as partes. No final, esperamos ser os vencedores”.

Os leões encontram-se no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 30 pontos, os mesmos que o SL Benfica, mas com uma diferença de golos melhor do que a dos encarnados. O FC Porto ocupa o terceiro lugar, com 27 pontos, mas menos um jogo do que os rivais.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários