JOÃO MATOS: "SENTIMOS FALTA DE UM JOGO DESTA DIMENSÃO"
Capitão do futsal do Sporting CP fez antevisão ao dérbi diante do SL Benfica
Redação Leonino
Texto
26 de Novembro 2020, 10:39

A equipa principal de futsal do Sporting CP recebe, esta sexta-feira, 27 de novembro, pelas 21h30, o SL Benfica. Na antevisão ao dérbi relativo à 11.ª jornada da Liga Placard, João Matos confessou que a equipa gosta deste tipo de encontros e revelou o clima de confiança que se vive no balneário leonino.

“Há mais de oito meses que não temos um dérbi e sentimos a falta de um jogo desta dimensão. Estamos expectantes em relação ao que o SL Benfica pode apresentar por ter tido tantas entradas no seu plantel. Estamos extremamente confiantes. Temos trabalhado muito bem para estarmos na máxima força e mais bem preparados para o jogo de sexta-feira. Acredito que vai ser um jogo extremamente equilibrado, como qualquer outro dérbi. Tem sido assim nos últimos tempos, mas queremos a vitória e os três pontos”, começou por referir o capitão do futsal verde e branco.

Relativamente aos encarnados, João Matos destacou o registo defensivo do SL Benfica: “Vamos defrontar uma equipa com a melhor defesa do campeonato. Costuma-se dizer que as defesas ganham campeonatos e vamos contrariar isso. Temos consciência do nosso trabalho e do nosso caudal ofensivo. Vamos colocar isso em prática. Queremos dilatar a vantagem o mais rápido e largo possível para podermos gerir o jogo à nossa maneira, mas vai ser um jogo equilibrado. Pode-se decidir, ou não nos detalhes. O Sporting CP vai estar preparado”.

A finalizar, o internacional português lamentou ausência dos Sportinguistas nas bancadas do Pavilhão João Rocha: “A grandeza e o historial do dérbi auto-motiva qualquer jogador. Não é o primeiro dérbi sem público. O último dérbi com o SL Benfica foi à porta fechada e vencemos. Logicamente, queremos ter os nossos adeptos e a nossa família em nossa casa. Não vai acontecer, mas temos, como obrigação, de dar essa alegria [de vencer] aos nossos adeptos”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários