ALBUQUERQUE: "ESTOU ETERNAMENTE GRATO POR TUDO"
Em dia de dérbi de futsal, ex-diretor geral das modalidades leoninas recordou os últimos 112 encontros entre águias e leões
Redação Leonino
Texto
27 de Novembro 2020, 18:00

Miguel Albuquerque fez, esta sexta-feira, 27 de novembro, uma publicação nas suas redes sociais em que recorda o período em que esteve no Sporting CP. Em dia de dérbi de futsal, o ex-diretor geral das modalidades leoninas recordou os últimos 112 encontros entre águias e leões.

“Hoje joga-se o 113.º dérbi entre Sporting CP e SL Benfica, no futsal. Será o primeiro em que não estarei presente fisicamente. Em 112 partidas, frente ao nosso eterno rival, não houve um único motivo que me afastasse daquele que é, para mim, um dos maiores palcos do desporto mundial. Grato ao Sporting CP por me ter dado a oportunidade de ter estado presente em todos os dérbis disputados até hoje”, referiu Miguel Albuquerque, acrescentando que “devo muito do meu percurso desportivo ao futsal e ao Sporting CP. Guardo todos os momentos na minha memória e estou eternamente grato por tudo”.

Relativamente aos dérbis, o antigo dirigente verde e branco afirmou que “um dérbi é um dérbi. Lembro-me de todos. Dos golos, do público, dos pavilhões, dos jogadores, das picardias próprias deste jogo impróprio para cardíacos”. Porém, Albuquerque lembra que “hoje, para mim, não há nada disto. Já tenho saudades. Muitas. O palco é, agora, diferente: será uma estreia no sofá de casa, a assistir pela televisão, tal como os nossos adeptos, que tanta falta fazem ao nosso Pavilhão!”.

“Não estarei presente fisicamente, mas o meu pensamento está com a nossa equipa, a minha família de coração com quem partilhei, sempre, todos estes dias. Estamos juntos. Sempre. Força, Sporting CP! Todos Juntos”, finalizou Miguel Albuquerque.

Confira a publicação completa:

O Melhor jogo de Futsal do Mundo

Os momentos mais incríveis da nossa vida são eternos, pois, mesmo que terminem, continuarão para sempre na nossa memória.

Hoje joga-se o 113.º dérbi entre Sporting CP e Benfica, no futsal. Será o primeiro em que não estarei presente fisicamente.

Em 112 partidas, frente ao nosso eterno rival, não houve um único motivo que me afastasse daquele que é, para mim, um dos maiores palcos do desporto mundial. Grato ao Sporting CP por me ter dado a oportunidade de ter estado presente em todos os dérbis disputados até hoje.
Fi-lo, sempre, pela paixão que tenho por esta modalidade, pelo desporto, mas, sobretudo, pelo nosso Sporting.

Devo muito do meu percurso desportivo ao futsal e ao Sporting CP. Guardo todos os momentos na minha memória e estou eternamente grato por tudo.
Um dérbi é um dérbi. Lembro-me de todos. Dos golos, do público, dos pavilhões, dos jogadores, das picardias próprias deste jogo impróprio para cardiacos. Hoje, para mim, não há nada disto. Já tenho saudades. Muitas. O palco é, agora, diferente: será uma estreia no sofá de casa, a assistir pela televisão, tal como os nossos adeptos, que tanta falta fazem ao nosso Pavilhão!
O espírito, esse, é o mesmo: a torcer por uma vitória do nosso Sporting.

Não estarei presente fisicamente, mas o meu pensamento está com a nossa equipa, a minha família de coração com quem partilhei, sempre, todos estes dias.

Estamos juntos. Sempre.

Força, Sporting 💚 Todos Juntos 🤜🤛 🦁

Fotografia de Sporting CP

  Comentários