NOITE DE RECORDES PARA POTE
Exibição frente ao Moreirense FC serviu para o médio leonino atingir vários marcos
Redação Leonino
Texto
29 de Novembro 2020, 15:06

Pedro Gonçalves foi o homem da partida, no confronto entre Sporting CP e Moreirense FC, do passado sábado, 28 de novembro. O médio dos leões foi o autor dos dois tentos do conjunto leonino, contribuindo de forma direta para a conquista dos três pontos.

O antigo médio do FC Famalicão precisou de vinte minutos para iniciar a sua noite recordista. O jogador bateu a sua marca pessoal de golos por época na Liga NOS, fazendo o oitavo desta época, e o primeiro da partida. Na época passada o jovem leão havia marcado sete ao serviço dos famalicenses.

Com o primeiro golo na partida, Pedro Gonçalves igualou uma marca com 55 anos. Marcando o primeiro tento do encontro, o médio goleador dos leões torna-se no primeiro português do conjunto leonino a precisar de menos jogos para marcar consecutivamente em cinco partidas. O último luso com esta marca foi Lourenço, em 1965.

 

A inspiração finalizadora de Pote, que vai atingindo valores dignos de um avançado, levou a que outra marca fosse igualada. Pedro Gonçalves igualou Ivson, que detinha um recorde com 62 anos, como o médio do Sporting CP a precisar de menos jogos (8), para marcar em cinco partidas de forma consecutiva.

 

Os dois golos marcados ontem de leão ao peito, valeram a Pote um lugar entre os melhores. O médio com faro a golo fez ontem o quarto bis em oito jogos, fazendo algo que nem Peyroteo ou Jardel haviam conseguido com a listada verde e branca.

Fotografia de Sporting CP

 

  Comentários