RÚBEN AMORIM: "JOGADORES ESTÃO PREPARADOS"
Em antevisão ao clássico frente ao FC Porto, treinador do Sporting CP abordou os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas e disse não ter dúvidas de que os seus comandados estão preparados
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2021, 18:56

O Sporting CP defronta, na próxima terça-feira, 19 de janeiro, pelas 19h45, o FC Porto, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Na antevisão ao clássico, Rúben Amorim abordou os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas e não tem dúvidas de que os seus comandados estão preparados.

“Foram dois resultados que não estávamos habituados, mas encontrei a equipa muito empenhada e concentrada. Não encontrei a mesma alegria, o que é um bom sinal, mas a equipa não ficou desconfiada. Continua a acreditar no processo, muito confiante e preparada para o próximo jogo, que é um jogo importante, uma meia-final da Taça da Liga”, começou por dizer Rúben Amorim, em conferência de imprensa.

Sobre os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas, Rúben Amorim não tem dúvidas de que leões e dragões vão apresentar equipas muito fortes: “Em relação aos casos de Covid-19, nós também os tivemos, ainda na semana passada. É algo que os clubes estão preparados. Agora, o FC Porto vai sempre apresentar uma grande equipa, com muita experiência. Só quem não conhece aquele treinador e aquele grupo de jogadores é que pode esperar alguma facilidade só porque um ou outro jogador não joga. Sabemos da dificuldade do jogo e estamos preparados. Não vamos facilitar nada e queremos é vencer o jogo”.

Questionado sobre a juventude do plantel leonino, o técnico desvalorizou e considerou que até pode ter vantagens: “Em termos de experiência e maturidade estamos claramente abaixo do FC Porto. Agora, a juventude pode compensar noutro lado. talvez a irresponsabilidade saudável da equipa pode permitir ultrapassar certos momentos. É uma equipa confiante, apesar dos últimos resultados, que está em primeiro no campeonato e que está pronta para este jogo. Preparámos o que tínhamos a preparar, finalizámos alguns aspetos e os jogadores estão preparados para este encontro”.

Relativamente ao calendário congestionado e ao facto de os leões estarem fora da europa, o técnico lembrou que, desde janeiro, o FC Porto só disputou mais um encontro que a turma de Alvalade: “Tivemos menos um jogo que o FC Porto nesta fase, final de Dezembro e Janeiro, portanto já não se coloca a questão dos jogos da Europa. Tivemos os mesmos jogos da Taça, o que não tivemos foi a Supertaça, no Natal. Aí não há grande diferença”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários