TT : "TRABALHAR COM AMORIM ESTÁ A SER UM PRIVILÉGIO"
Na antevisão à final da Taça da Liga, o jovem avançado de 18 anos mostrou-se “orgulhoso por jogar a primeira final pelo Sporting CP”
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2021, 10:11

Tiago Tomás fez, na passada sexta-feira, 22 de janeiro, a antevisão à final da Taça da Liga. Numa entrevista transmitida no Instagram da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o jovem avançado de 18 anos confessou que está a ser um privilégio trabalhar com Rúben Amorim e mostrou-se orgulhoso por jogar a primeira final pelos leões.

“(Trabalhar com Amorim) está a ser um privilégio. Foi quem me lançou. A mim e a alguns colegas. Só tenho de agradecer. Tem sido muito bom, quer para mim, quer para os mais novos e para toda a equipa. Temos feito um bom trabalho e ele está-nos a ajudar muito”, começou por dizer Tiago Tomás.

O avançado falou também sobre o momento do Sporting CP: “Acima de tudo explica-se pelo trabalho que temos vindo a fazer todos os dias desde o início da época. No facto de sermos consistentes no nosso trabalho, de acreditarmos em nós. Temos uma grande união para conseguirmos enfrentar os desafios que nos são colocados à frente.”

Quanto ao facto de, neste sábado, disputar a primeira final com a listada verde e branca, Tiago Tomás mostrou-se orgulho: “Para mim é acima de tudo um sonho. Estou muito grato por estar aqui, mas, se aqui estou, é pelo meu trabalho feito na formação. Amanhã [sábado] vai ser mais um jogo difícil e é um grande orgulho para mim jogar a minha primeira final pelo Sporting CP”.

Questionado sobre as dificuldades impostas pelo Covid-19, o atleta formado em Alvalade lembrou que, no início da temporada, os leões foram afetados pelo novo coronavírus: “Até começámos a época com uma situação muito difícil. Tivemos muitos casos na nossa equipa e tivemos de nos agarrar uns aos outros. Até conseguimos arrancar bem no campeonato e embalar para o resto da época”.

Tiago Tomás falou ainda sobre algumas curiosidades do plantel verde e branco: “Engraçados temos muitos, mas quem me fazer mais rir é o Eduardo Quaresma. É o palhaçinho da equipa (…) O Nuno Santos ou o João Mário (vaidosos)”

A finaliza, TT, como é carinhosamente tratado no grupo, deixou um conselho aos mais jovens: “Acreditarem neles próprios. Se tiverem qualidades, têm de trabalhar todos os dias e não ir abaixo nos momentos menos bons. Têm estar felizes e dar o máximo”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários