summary_large_image
QUEREMOS O SPORTING CP CAMPEÃO!
Varandas, afinal, não contratou apenas um treinador, mas sim um Presidente. Rúben Amorim assumiu a comunicação, resolveu o problema desportivo e estou muito confiante que chegaremos ao título.
12 Fev 2021, 17:35

A sequência vitoriosa de resultados da equipa principal de futebol profissional tem-me deixado muitíssimo satisfeito. A vitória em Barcelos, para mim já esperada, demonstrou uma vez mais que não se trata de sorte. Mesmo o deslize do guarda-redes do Gil Vicente, Denis, só aconteceu por mérito do Sporting CP. A equipa porfiou, criou oportunidades e o golo da vitória haveria de surgir. Há quem pense que sim, mas no futebol não há segredos…

Já aqui o tinha dito e volto a referi-lo. Pela sua inteligência, pela forma como a equipa está sempre bem posicionada, o rigor defensivo, a solidariedade e entreajuda que a equipa apresenta, demonstra que este treinador é, de facto, um fora-de-série.

Em vez de se gabar dos resultados e puxar os “galões” para si, elogia os jogadores, o seu desempenho e com isso tem o que quiser deles.

Rúben Amorim merece o meu/nosso aplauso e admiração. Soube montar uma equipa com um misto de experiência, onde pontua o grande Coates. Apesar do seu profissionalismo, compromisso e excelente atitude que sempre demonstrou, foi “mal-amado” em vários períodos mas encontra-se hoje num soberbo momento de forma.  Tenho pena que Luís Maximiano não possa jogar, mas Adán foi uma contratação acertada numa posição chave da equipa.

A juventude, onde pontuam Nuno Mendes e Gonçalo Inácio, mais dois craques que fomos capazes de formar, e Porro, da maneira como se entrega ao jogo e sua a camisola, desfez a péssima impressão que deixou aquando da sua apresentação.

O meio campo, onde Palhinha e João Mário são portentosos, fundamentais, tendo ainda Matheus Nunes sempre disponível. Este joga com uma grande intensidade e quando é chamado dá boa resposta.

Da nossa escola destaco ainda, para além dos já anteriormente referidos, Jovane Cabral, Tiago Tomás e Daniel Bragança. Todos são providos de técnica, força, inteligência, classe. Nunca os miúdos tinham jogado neste modelo 3-4-3. Fizeram toda a sua formação em 4-4-2 ou 4-3-3. Mas são jogadores que passaram por excelentes treinadores e têm um conhecimento do jogo e uma cultura táctica que só a FORMAÇÃO do SPORTING CP foi capaz de lhes dar. Rúben Amorim tem ali matéria prima de primeira qualidade, acreditam totalmente nas ideias do treinador e estão com ele.  Têm fome de jogar, entusiasmo e de se mostrar na primeira categoria. São todos bons, fruto de um trabalho de anos, que rebenta com o argumento que o que vinha de trás era mau ou estava mal feito.

Ainda é cedo para avaliar a contratação de Paulinho. Que Sporar e Borja foram contratações caras e falhadas é um facto. Mandar entulho para o Salvador é sempre bom. Acredito que Amorim saiba o que está a fazer quando pediu este avançado, a mais cara contratação de sempre em Portugal entre Clubes Portugueses.

Fala-se de Antero Henrique. É normal que exista uma proximidade entre este e o seu cunhado, Rúben Amorim. O novo director do recrutamento do Sporting CP, Paulo Noga, é um homem de Antero, bem como Carlos Tavares que entrou recentemente, também para o recrutamento. Neste momento quero é ser campeão. Há gerações de miúdos e adolescentes que aguardam para ter essa alegria. Tudo o resto deve ser deixado para outra altura. Há dias, em troca de impressões com um bom amigo sportinguista chegámos à conclusão de que Varandas, afinal, não contratou apenas um treinador mas, sim, um Presidente. Rúben Amorim assumiu a Comunicação (Varandas segue o seu discurso), resolveu o problema desportivo e, pela sua mão, estou muito confiante que chegaremos, com todo o seu mérito, ao título.

Vamos Sporting CP!

  Comentários
Mais Opinião