LEÕES QUEREM SALDAR DÍVIDAS
SAD do Sporting pretende inverter tendência de aumento de custos com clubes e agentes
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2021, 14:45

Apesar do forte investimento no último mercado de transferências, as finanças leoninas não estão no auge da sua saúde. De acordo com o jornal O Jogo, a SAD leonina tem como prioridade, nos próximos meses, baixar os valores em dívida aos fornecedores, contando para isso com os resultados da equipa de futebol e a qualificação para a Liga dos Campeões.

As dívidas a fornecedores correntes aumentaram em apenas seis meses, passando de 55,9 milhões de euros no final de junho para 60 milhões de euros em dezembro, com particular incidência aos agentes. Neste particular os valores a pagar subiram no referido período de 21,5 milhões de euros para 28,5 milhões de euros. Os dirigentes leoninos olham para uma inversão desta tendência como um aspeto crítico quando os fluxos financeiros podem ser substantivos num futuro a seis meses.

Relativamente ao passivo leonino, desde junho de 2019 até ao momento já reduziu 33 milhões de euros, isto de acordo com dados do último semestre, até dezembro de 2020. No primeiro semestre do exercício em curso a redução foi de 6,8 milhões de euros, estando o passivo fixado nos 291,7 milhões de euros.

Fotografia de Sporting

  Comentários