summary_large_image
MEU QUERIDO MÊS DE MAIO
Em 3 semanas este clube trouxe-me os sorrisos como nunca antes tinha trazido, fez-me sonhar como não antes tinha feito e a acreditar novamente que tudo isto é possível.
Imagem de destaque23 Mai 2021, 09:17

Um Campeonato de Futebol Masculino, um histórico bi-campeonato de Hóquei em Patins e uma conquista épica da UEFA Futsal Champions League. De todas as modalidades mais importantes, estes três títulos neste momento chegam e sobram para definir este mês de Maio.

Agora que este mês está a chegar ao fim, só gostava de pedir que tudo isto se repita com mais regularidade. Os adeptos precisam disto, os adeptos merecem isto e isto traz ao Sporting aquela mística que todos conhecemos, reconhecemos e adoramos.

Em 3 semanas os atletas e equipas técnincas de três das equipas mais amadas pelos adeptos, conseguiram levar-nos às lágrimas, fazer-nos cantar, encher as ruas, o Marquês de Pombal e os Paços do Concelho. Em 3 semanas este clube trouxe-me os sorrisos como nunca antes tinha trazido, fez-me sonhar como não antes tinha feito e a acreditar novamente que tudo isto é possível quando se quer, quando se trabalha e quando se faz as coisas com cabeça, tronco e membros.

Tenho 29 anos e tenho a sorte de poder dizer que vivi 3 títulos, mas quero voltar a sentir isto, quero voltar a viver isto e poder dizer daqui a uns anos que a fase do Sporting começou em plena pandemia, que foi em 2021 que o Sporting voltou a poder rugir, voltou a poder grotar bem alto e para o Mundo ouvir que nós existimos, que nós trabalhamos, que não precisamos de apitos e de emails, só precisamos de Esforço, de Dedicação, de Devoção e, se me permitem, de amor à camisola, porque a Glória? Essa chega por acréscimo.

Tal como disse num outro artigo por aqui, esta temporada vai deixar-me saudades, por tudo o que ela envolveu, fosse a comunicação, fosse a forma como a equipa cresceu, a verdade é que 2021 só peca por não podermos estar lá. Não podermos estar perto dele, não podermos gritar e apoiar durante 90 minutos dentro de um Estádio, em casa ou fora, como costumavamos fazer e isso deixa marcas. As saudades são muitas e se uns sabem lidar com elas e já se habituaram a ver o jogo sentadinhos no sofá, eu cá, por muito que queira, quem me tira de Alvalade, tira-me tudo.

A Liga que tenha consciência disso quando resolver preparar a temporada. O Sporting Clube de Portugal é Campeão Nacional de Futebol e ainda que falte muito para criarmos a imunidade de grupo em Portugal, não devem, nem podem, retirar-nos a oportunidade de aplaudir este plantel e este treinador num Estádio a rebentar pelas costuras, como eles merecem.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.