summary_large_image
O RENOVAR DA ESPERANÇA
A tão desejada unidade que não unanimismo implica aceitar a divergência, a construção de pontes e sobretudo o respeito pelo passado.
28 Mai 2021, 15:08

A época futebolística a nível nacional terminou, trazendo-nos finalmente a tão ansiada Glória! Nas modalidades tivemos duas enormes alegrias que nos enchem de orgulho, com a renovação do título de Campeão da Europa de Hóquei em Patins e a reconquista da Liga dos Campeões de Futsal.

Estes títulos foram recebidos com enorme emoção, até comoção, por todos os sócios e adeptos do Sporting CP.

A narrativa que alguns poderão, por razões tácticas ou políticas, não querer as vitórias do Clube, para mim não colhe. Quem é verdadeiramente do Sporting CP o que quer é o Clube vença Sempre! Essa é a nossa senda e missão.

As críticas e contestação só aparecem e fazem sentido quando em vez de vitórias somos presenteados com sucessivas derrotas e indisfarçável mediocridade.

Tenho lido vários artigos de jornais e publicações nas redes sociais apelando à unidade. Estou obviamente de acordo. Mas a tão desejada unidade que não unanimismo implica aceitar a divergência, a construção de pontes e sobretudo o respeito pelo passado.

Já aqui escrevi que um Clube como o Sporting CP, com dezenas de milhares de associados e com mais de três milhões e meio de adeptos tem forçosamente várias correntes de opinião, sendo que há duas que sobressaem: Uma que defende um Sporting CP grande e popular e uma outra, pretensamente mais elitista que entende que o Clube deve ser gerido por um determinado grupo de pessoas.

O que realmente importa para o Sporting CP, qualquer que seja a corrente dominante, é que as vitórias apareçam para nos satisfazer a todos. É disso que o Clube vive, sobrevive e cresce.

Sou o primeiro a reconhecer que quando as vitórias, com maior ou menor mérito aparecem, deve-se dar estabilidade a quem está a governar, de provar que é possível manter a linha do sucesso.

Estou com natural expectativa para ver este novo rumo iniciado excepcionalmente por Ruben Amorim manter-se na próxima temporada. Quero assistir à consolidação do projecto a nível nacional mas também ao crescimento do Clube a nível europeu.

Estando o Sporting CP, como campeão de Portugal, no pote 1 da Liga dos Campeões, podemos ambicionar um sorteio desportivamente mais favorável que nos permita passar a fase de grupos e disputar as eliminatórias subsequentes.

O prestígio e o reforço da nossa Marca fazem-se nos palcos europeus e é sobretudo aí que nos devemos impor.

Que o brilhante desempenho desta época de 2020/2021 passe, no futuro, a ser a regra e não uma conjuntural excepção. É o meu sincero desejo enquanto sócio do Sporting CP.

  Comentários
Mais Opinião