summary_large_image
VAMOS LÁ
O Sporting precisa de se mostrar, precisa de provar a si e aos outros que este ano de 20/21 não foi sorte, mesmo que ela tenha dado muito trabalho e que somos, obviamente, candidatos ao título.
27 Jun 2021, 09:55

20/21 já foi, agora chegou a hora de começar a pensar, a planear e a agir. A pré temporada começa já para a semana e a 31 de Julho, com a Final da Taça, já vai arrancar oficialmente a nova temporada de 21/22.

Se no inicio desta todos pensámos pequeno, “o objetivo é chegar aos lugares da Champions, temos de pelo menos ganhar uma Taça” e por aí fora, este ano as coisas mudam de figura. De figura e de exigência.

Amorim não vai abdicar das suas ideias de jogo, da mesma maneira que não vai abdicar de jogadores chave como Adan, João Palhinha e, muito menos, de Paulinho, mas também é verdade que os adversários vão mudar.

A todos os da Primeira Liga juntam-se os da Champions, e é aí que a exigência é maior. É aí que a equipa tem de estar bem preparada, é aí que o Sporting tem de fazer valer pelo lema que nos fundou “Tão Grandes Como os Maiores da Europa”.

Vamos jogar de igual para igual? Em termos práticos sim, mas a verdade é que no meio de todos os tubarões da Europa, somos os outsiders. Temos qualidade para vencer? Claro que temos, eu quero é que ela transpareça em campo e acho que é nesse sentido vai trabalhar a mentalidade da equipa.

Se era mentalidade de Campeão que nos pediam para ter, este ano essa mentalidade existe. De “jogo a jogo” passamos a “de exigência em exigência”, os jogos vão ser mais pesados, as equipas já nos estudaram e a equipa tem de estar preparada para isto. Preparada e focada.

Porque eu adorei ser Campeã este ano, mas não quero ficar mais 19 anos à espera, muito menos vou admitir que aconteça esperar 7 que sejam. O Sporting precisa de se mostrar, precisa de provar a si e aos outros que este ano de 20/21 não foi sorte, mesmo que ela tenha dado muito trabalho, e que somos, obviamente, candidatos ao título.

Que se prepare bem tudo, que se pensem em reforços, em soluções e em eficácia porque o que todos queremos é que 20/21 se repita, desta vez com todos nós nas bancadas dos estádios e pavilhões, todos os anos, mas para isso é preciso haver trabalho, haver esforço, dedicação e  devoção, porque a glõria, essa chega no fim.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.