summary_large_image
CONTRA TUDO O QUE VAI CONTRA O FUTEBOL
Com o jogo deste sábado Amorim voltou a provar o óbvio a todos aqueles que viram o jogo: existem Grandes em Portugal e o Sporting Clube de Braga não é um deles.
15 Ago 2021, 14:55

Modéstia e água benta, cada um toma a que quer. O meu avô dizia isto vezes sem conta, mas neste caso aplico o velho ditado à equipa do Sporting… de Braga.

Vão 5 jogos, com 5 triunfos dos leões sobre os arsenalistas. Com o jogo deste sábado Amorim voltou a provar o óbvio a todos aqueles que viram o jogo: existem Grandes em Portugal e o Sporting Clube de Braga não é um deles.

Não descredibilizando a qualidade do futebol bracarense, basta ver Al Musrati ou André Horta, mas a realidade é que o Sporting Clube de Portugal é melhor. Com mais ou menos dificuldade, a verdade é que vamos somando vitórias contra a equipa de Carlos Carvalhal e o que fica para a história é isso mesmo: o resultado.

O facto de ter vencido o jogo deste sábado não faz de mim o melhor clube do Mundo, mas vem provar aquilo que já toda a gente sabia: não é por se porem em bicos dos pés que passam a ter mais altura no futebol português.

Desejo as mais sinceras felicidades à equipa do Braga, mas um vez mais: modéstia e água benta cada um toma a que quer…

Vamos agora ao extra futebol. O cartão do adepto, aka a Maior Palhaçada que já se inventou neste país, tem , e vai tendo, motivos para que ninguém concorde com ele. Acho que não vou dizer nada de novo quando já tudo foi dito, mas a verdade é que enquanto não se revogar tudo o que se pensou em relação a este tema não vamos a lado nenhum.

Isto vai muito para além de clubes, isto vai contra tudo aquilo que significa o futebol: paixão, emoção, amor e deslocações. Sim, porque quem decidiu implementar um sistema que até agora não resultou em nenhum outro país na Europa nunca foi, com toda a certeza, a um Estádio de futebol. Nunca sentiu o que é viver o futebol, nunca percebeu o que é amar a equipa do coração e, se calhar, nem tem nenhuma equipa do coração.

Vai fazer dois anos desde que tudo isto arrancou, mas só agora é que se pensa, só agora é que se vê o verdadeiro impacto, porque só agora é que os adeptos começaram a poder estar presentes (ou a não estar no caso) e tirando os adeptos das bancadas, sejam eles da casa ou da equipa visitantes agora que já se pode ir ao futebol, é estar a ir contra tudo aquilo que o futebol representa para cada um de nós.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.