"FUI SURPREENDIDO PELAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE"
João Benedito respondeu à entrevista de Frederico Varandas
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2020, 22:37

João Benedito deu, hoje à noite, uma pequena entrevista à Antena 1 em resposta à entrevista de Frederico Varandas. O antigo candidato à presidência leonina mostrou-se surpreendido com as declarações do Presidente do Sporting CP.

“Fui surpreendido pelas declarações do Presidente Frederico Varandas. Como todos sabem, prometi na noite eleitoral que iria ser um elemento de estabilidade no Sporting CP. E a verdade é que me mantive fiel até este dia porque considero que é o mais importante nesta fase da história do Clube. Talvez por ser pouco habitual no Sporting CP, nem sempre é compreendida por muitos sócios, mas percebo, aceito e acho que é legítimo. Agora, o que não percebo é que esta minha posição não é compreendida pelo atual Presidente do Sporting CP e a prova disso é que hoje volta a referir o meu nome e troca de sms em mais uma entrevista. Vamos lá esclarecer uma coisa. Eu enviei três alertas para situações potencialmente prejudiciais para o Sporting CP. Repito três alertas. Porque para mim o mais importante é que o Sporting CP seja defendido e reservo-me no direito de o fazer sempre que achar que o estou a fazer na defesa do Clube. Já o tinha feito com outros presidentes”, começou por dizer.

O antigo guarda-redes de futsal deixou ainda uma mensagem à direção e a todos os sócios do Clube.

“Quero deixar muito claro que o meu silêncio na imprensa não significa que não esteja disponível para ajudar. Aliás, antes pelo contrário. Estou sempre disponível para ajudar o Sporting. Peço ao Presidente que saiba respeitar a minha decisão na noite eleitoral e que se foque verdadeiramente no que é importante para o Clube, porque todos sabemos que tem muito trabalho. Importante também deixar uma mensagem aos sócios do Sporting CP: não confundam o meu silêncio com qualquer tipo de desrespeito pelas responsabilidades que me foram conferidas nas últimas eleições. Eu nunca me escondo e estarei sempre presente quando o momento certo chegar”, disse.

Sobre a possível AG de destituição, Benedito não deixou de dar uma bicada a Frederico Varandas: “A AG não está marcada e existe um pedido legítimo para marcar uma. A MAG só tem de cumprir os Estatutos. Agora, espero que não apareçam pseudo-candidatos antes de uma possível AGE”, vincou.

  Comentários