summary_large_image
JOGO A JOGO
Eu sei que eles querem tanto como eu, eu sei que eles lutam, eu sei que eles não desistem e sei que com qualidade, querer e trabalho, os resultados chegam.
30 Ago 2021, 15:00

O ano passado o míster lançou o repto do jogo-a-jogo, mesmo quando tivemos dez pontos de avanço sobre o segundo classificado, Amorim obrigou-nos a manter os pés assentes na terra: “O Sporting não é candidato ao título, o Sporting será candidato ao título quando faltar um jogo para ser Campeão” , estas palavras ecoaram na cabeça de todos nós durante meses a fio, e quando pudemos finalmente ouvir o mister a dizer as palaras que todos queríamos ouvir, estávamos mais do que certos de que o título iria acontecer.

Este ano, a questão do jogo-a-jogo ainda não foi colocada, ou por outra foi, mas não da forma como havia sido no ano passado. Estamos na quarta jornada do Campeonato e o Sporting não perdeu nenhum jogo, empatou, é verdade que a azia que agora sentimos com um empate destes, em nada se compara aquilo que todos sentimos durante os 19 penosos anos em que vimos o título fugir por muito e por muito pouco, mas Amorim habituou-nos a pensar como Campeões, a acreditar como Campeões e a sonhar como Campeões. Empatámos com uma equipa que ainda não conseguimos vencer desde que chegou à Primeira Liga, sim, empatámos com uma equipa que nos deixa com a certeza que a melhor coisa que podíamos ter feito foi ter ido buscar o Pedro Gonçalves, sim, empatámos com uma equipa que estava, até ao passado sábado, numa maré de maus resultados, mas… (e sim há sempre um mas), tal como disse o Amorim, no ano passado também empatámos com o Famalicão não uma, mas duas vezes e não foi por isso que deixámos de garantir o título.

Obviamente toda a gente sonha com o bi-campeonato, tal como diz o João, e com razão, muitas vezes no Sporting160, o Sporting é a única equipa que pode garantir um bi-campeonato, mas este empate não deixa de me saber a pouco por causa disso!

Agora com a pausa das Selecções vamos ter tempo para assentar as ideias, ver o que correu mal e correu bem e acreditar. (Continuar a) Acreditar que esta equipa está a fazer tudo e a dar tudo dentro de campo pelos 3 pontos, e é aqui que está a diferença desta equipa de Amorim para todas as outras que eu vi neste Clube: Eu sei que eles querem tanto como eu, eu sei que eles lutam, eu sei que eles não desistem e sei que com a qualidade, o querer e o trabalho, os resultados chegam.

Da mesma maneira que chegam os resultados, também a Champions vai chegar, também as Taças estão aí e esta equipa tem de se agarrar ao trabalho e ao sacrificio para poder fazer a diferença, porque em boa verdade, sendo jogo-a-jogo, temos de pensar no agora e agora ainda há muita água para correr, muito trabalho para fazer e muita coisa para melhorar, e o que a mim me deixa descansada, é saber que Amorim sabe isso melhor que eu.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.