summary_large_image
O MERCADO E OS BILHETES
E porquê? Porque o Sporting já conta um excelente ala, como é Vinagre, menos exuberante nalgumas ações que Nuno Mendes, mas, quiçá mais regular, durante os 90 minutos.
06 Set 2021, 10:12

A semana passada ficou marcada pelo fecho do “mercado de verão”, para transferência de jogadores. Há que dizer, sem rebuço, que se tratou de uma operação globalmente positiva pois saíram 23 jogadores, 10 a título definitivo e 13 a título de empréstimo (1). A devida vénia, pois, a Varandas e à sua equipa por conseguirem encaixar estes excedentários todos, mesmo que muitos deles tenham sido erros de casting da atual direção. A nota de destaque vai para a transferência de Nuno Mendes, envolvendo um montante global superior a 40 milhões de euros e contando ainda com o empréstimo de Sarabia, um internacional espanhol. Note-se que, no leque dos jogadores que estavam em cima da mesa como hipóteses para sair, como Palhinha, Matheus Nunes ou Pedro Gonçalves, esta foi provavelmente a que menos impacto desportivo tem na equipa. E porquê? Porque o Sporting já conta um excelente ala, como é Vinagre, menos exuberante nalgumas ações que Nuno Mendes, mas quiçá mais regular, durante os 90 minutos. Assim, abre-se também espaço para que Nuno Santos possa ir alternando como ala esquerda e medio, promovendo uma maior participação e estado de prontidão no plantel. O que eventualmente terá faltado foi uma terceira opção para ponta de lança, visto que esta época será bem mais exigente que a anterior.

A nível de futebol, no campo tivemos também o Portugal-Irlanda, onde Ronaldo salvou, mais uma vez, Fernando Santos da “ira popular”. No entanto, o selecionador teima em não se deixar ajudar a ele próprio, ao deixar Ronaldo sozinho no meio das defesas contrárias, como plano inicial de jogo. Ronaldo rende mais quando tem companhia na frente, como quando tinha Benzema no Real Madrid, pelo que quando André Silva está em campo, Ronaldo começa a ter as oportunidades para finalizar, como exímio marcador que é. Apesar de tudo, vitória conquistada e recorde mundial quebrado por aquele que continua como grande cartão de visita do potencial de formação da Academia Sporting.

Realce ainda para o preço dos bilhetes para o jogo com o Porto e Ajax nos próximos dias 11 e 15, respetivamente, em Alvalade (2). Bem sabemos que a pandemia trouxe muitas limitações em termos de receitas de bilhética aos clubes, mas bilhetes, que variam de 20 a 50 euros, sem qualquer desconto para Sócios criança, jovem ou sénior, no espaço de quatro dias, parece conter uma determinada insensibilidade para com os Sócios e atual situação em Portugal, tendo motivado óbvias criticas e observações de vários Sportinguistas, por essa internet fora (3). Como sempre disse, há que ter bom senso, não deixando de defender os superiores interesses do Sporting.

NOTA: Dado integrar uma candidatura autárquica em Lisboa, suspenderei a publicação dos meus artigos até ao dia 27 de setembro. A lei não é totalmente clara quanto a sua aplicabilidade ao próprio Diretor de uma publicação, mas, por uma questão de ética e de respeito pelo próprio Leonino, entendo que essa é a postura correta a adotar. Porque ser Sportinguista não pode ser só apregoar valores e princípios…. Há que praticá-los com o nosso exemplo!

  1. https://leonino.pt/mercado-10-saidas-em-definitivo-e-13-emprestimos/
  2. https://www.sporting.pt/pt/comprar-bilhetes?EventId=497
  3. https://leonino.pt/rodrigo-roquette-nao-devem-ser-os-adeptos-a-pagar-fatura/
  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.