JUVENIS GOLEIAM ELÉTRICO
Sporting CP assume, à condição, liderança da fase de manutenção do Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2020, 16:52

A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e venceu o Elétrico FC por 7-0. Diogo Cabral (5´), Nelson Pereira (17´ e 24´), Rafael Alcobia (20´ e 45´), Rodrigo Marquês (75´) e Adriano Almeida (80´) foram os autores dos golos do triunfo verde e branco. Com esta vitória, os sub-17 leoninos assumem, à condição, a liderança da fase de manutenção do Campeonato Nacional, com 53 pontos, ficando agora à espera do que fará o SG Sacavenense.

Logo aos 5 minutos, Diogo Cabral, de pontapé livre, inaugurou o marcador. O médio ofensivo verde e branco aproveitou a má formação da barreira e, de pé esquerdo, disparou rasteiro para o fundo das redes adversárias. O conjunto de João Vargas continuou a dominar e o Elétrico FC não conseguia sair do seu meio campo. Foi, portanto, com alguma naturalidade que os leões chegaram ao segundo golo. Corria o minuto 17, quando, após uma bela jogada coletiva, Rafael Lopes, no corredor direito, cruzou para Nelson Pereira, que, na pequena área, encostou para o 2-0. Logo de seguida, aos 20 minutos, depois de um mau alívio de Leonardo Calado, Rafael Alcobia, com um desvio oportuno, fez o terceiro golo da partida.

Todavia, o festival de golos não ficou por aqui. Os juvenis do Sporting CP voltaram a aumentar o ritmo e, aos 24 minutos, chegaram ao 4-0. Desta vez pelo corredor esquerdo, Adriano Almeida assistiu Nelson Pereira, que bisou no encontro. Ainda antes do intervalo, os jovens leões chegaram mesmo à mão cheia de golos. Em cima do minuto 45, novamente através de um pontapé de canto, Rafael Alcobia subiu ao sétimo andar e cabeceou para o 5-0. Este foi mesmo o resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo, com um resultado tão avolumado, o Sporting CP controlou o jogo, mas, apesar disso, os adeptos presentes no Estádio Aurélio Pereira ainda viram mais dois golos. Aos 75 minutos, Rodrigo Marquês cortou para dentro e, de pé esquerdo, disparou para o 6-0. Um belo lance do extremo verde e branco. Aos 80 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Emanuel Fernandes amorteceu para Adriano Almeida, que fuzilou a baliza defendida por Leonardo Calado. Estava feito o 7-0. Este foi mesmo o resultado final e que ditou a segunda vitória consecutiva do Sporting CP.

Os leões estão, assim, no 1.º lugar da fase de manutenção do Campeonato Nacional, com 53 pontos, e ficam à espera do que SG Sacavenense fará ainda nesta jornada. No próximo domingo, 23 de fevereiro, pelas 11h00, o conjunto de João Vargas defronta o CA Fundão, no Estádio Municipal do Fundão.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários