summary_large_image
APRENDER COM OS ERROS
Sabíamos que, ao sermos Campeões, o nível de dificuldade ia aumentar, as competições em que estaríamos inseridos iriam aumentar e, para isso, temos de estar preparados.
19 Set 2021, 12:37

Já não sei lidar com derrotas. Amorim e o plantel habituaram-me mal (?). Habituaram-me a vencer e, quando na quarta-feira sofremos todos aqueles golos, a minha cabeça puxou-me novamente para tempos que já lá vão. Tempos onde sofríamos derrotas pesadas, onde não jogávamos bem à bola, onde faltava aquela garra e aquela vontade de vencer e que nos fez viver os 19 anos mais penosos da nossa vida enquanto adeptos, sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal.

Depois da dor e da raiva, da frustração e da zanga ter passado, refleti, assentei ideias e pensamentos e cheguei à conclusão: nada mudou. Não éramos os melhores do Mundo na terça e passámos a ser os piores na quarta e não perdemos qualidade nos nossos jogadores.

A Europa é isto. O Ajax chegou às meias-finais da Champions há dois anos, foi eliminado pelo Tottenham e não nos podemos esquecer que o futebol holandês é conhecido pelo seu carácter ofensivo. O Sporting tem qualidade, claro que tem, mas ainda não está ao patamar de uma equipa como o Ajax e isso ficou provado em campo.

Não nos podemos esquecer também da inexperiência de muitos dos jogadores do plantel e muito menos podemos esquecer as baixas que tivemos para o jogo da passada quarta-feira, tudo isso contribuiu para o resultado que vimos, mas sabem que mais?

Temos um jogo hoje muito importante com o Estoril, a equipa sentiu o apoio que todos conseguimos dar nas bancadas e é para a frente que temos de olhar. Sabíamos que, ao sermos Campeões, o nível de dificuldade ia aumentar, as competições em que estaríamos inseridos iriam aumentar e, para isso, temos de estar preparados.

Amorim tem um trabalho difícil pela frente e com um plantel tão curto, com tantos jogos e tantos resultados para entregar o trabalho, mais que difícil, será penoso, mas nunca nos poderemos esquecer da nossa história, da nossa entrega e da nossa identidade, porque os erros vão existir, as derrotas vão acontecer e só temos de aprender com elas.

Agora, enquanto eu vir que todos eles, sem exceção, se esforçam, suam a camisola e trabalham em campo para me dar a vitória, vou continuar a apoiar, vou continuar a ir, vou continuar a estar, porque o Amor é assim mesmo, e o meu é o Sporting Clube de Portugal.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.