“A MOBILIDADE DO SPORTING CP DESMONTA QUALQUER EQUIPA”
Ludgero Lopes, pivô da Quinta dos Lombos e jovem formado nos leões, analisou a partida deste domingo, em exclusivo ao Leonino
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2020, 09:40

Como já é habitual, o Leonino habituou os seus leitores a análises e antevisões às partidas do Sporting CP, tanto do futebol como das suas modalidades. Desta vez, com o jogo de futsal frente à Quinta dos Lombos na mira, decidimos fazer algo diferente: uma análise com um atual atleta da equipa adversária, com um passado nos leões.

Os comandados de Nuno Dias deslocam-se, este domingo, 23 de fevereiro, ao reduto da Quinta dos Lombos, para discutir os pontos da 18.ª jornada da Liga Placard, pelas 14h20. Pois bem, Ludgero Lopes, de apenas 22 anos, esteve à conversa com o Leonino. O jovem atleta tem sido uma das maiores figuras da Liga, sendo, atualmente, o melhor marcador do campeonato, com 19 golos em apenas 17 jornadas.

Formado no Sporting CP, Ludgero Lopes, atual internacional português, falou-nos, antes de mais, das quatro épocas que passou de leão ao peito – 2011/12; 2013/14; 2014/15; 2015/16 – e do quanto esse tempo o fez chegar onde está hoje.

“Ganhei muitos títulos e aprendi bastante como pessoa e como atleta. Foi muito importante, porque na altura em que lá estava, o Sporting CP era o melhor a formar jogadores. Desenvolvi-me muito rápido por ter jogado lá”, relembrou, em exclusivo ao Leonino.

Ludgero nas camadas jovens do Sporting CP

Ainda sobre os verdes e brancos, Ludgero fez questão de analisar os maiores perigos que estes podem dar à sua equipa, descrevendo, também, o que acha dos leões como amante de futsal. “As suas mais-valias são a capacidade de finalização e a pressão forte ao portador da bola, já identificámos isso e iremos tentar contorná-lo. Na minha opinião, o mais perigoso é mesmo o coletivo, a mobilidade e a troca de bola do Sporting CP desmonta qualquer equipa”, sublinhou.

Depois dos elogios, o jovem pivô veio ainda reforçar a forma como os Lombos têm trabalhado para esta partida: “A preparação tem sido como todas as semanas: intensa. Continuamos a desenvolver os nossos processos tanto a nível defensivo como ofensivo”, explicou.

Depois da primeira volta, em que a formação de Carcavelos conseguiu vir empatar ao Pavilhão João Rocha, por 5-5, Ludgero marcou nessa partida e, depois de a analisar, revelou o que podemos esperar para este domingo: “Foi um excelente jogo de futsal. Estivemos muito perto de ganhar, estou feliz e satisfeito por ter marcado, mas preferia ter ganho. Acho que vai ser um grande espetáculo, mas um jogo muito difícil contra o campeão europeu. Vamos lutar para alcançar os três pontos”.

Sobre o facto de ser o melhor marcador da Liga Placard, com apenas 22 anos, o número 10 dos Lombos demonstrou o seu espírito de equipa: “Sinto-me satisfeito por ser o melhor marcador, mas prefiro que, no final da época, os Lombos possam ganhar um título coletivo”, disse, falando também sobre a temporada que a sua equipa tem feito até ao momento, uma vez que se encontra num histórico terceiro lugar, com 31 pontos. “Temos realizado a melhor época da história do clube, devido ao trabalho de todos. Acho que merecemos estar na posição em que estamos e tudo faremos para acabar assim a fase regular”.

De relembrar que Sporting CP e Quinta dos Lombos entram na quadra este domingo (23 de fevereiro), pelas 14h20, para disputarem a 18.ª jornada da Liga Placard.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários