"O TIAGO VAI JOGAR E BEM"
Silas confirmou a titularidade de Tiago Illori
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2020, 15:05

Silas já fez a sua antevisão do encontro frente ao Boavista FC deste domingo. O treinador do Sporting CP deixou elogios aos axadrezados.

“O Boavista é uma grande equipa, basta olhar para os jogadores deles. É uma equipa que nos vai trazer muitos problemas, diferentes dos que encontrámos na quinta-feira, jogam um futebol muito direto, que é sempre difícil contrariar. Temos de estar preparados para ter a capacidade de criar tantas ou mais ocasiões do que as que criámos na quinta-feira. Encaramos como um jogo muito sério, não como intervalo da Liga Europa. Se não encararmos o jogo com o mesmo compromisso e seriedade, não temos hipótese nenhuma de ganhar ao Boavista. Acho que isso nem passa pela cabeça dos meus jogadores e eu nem vou deixar que passe”, disse o técnico em conferência de imprensa.

As ausências de Mathieu e Coates, por lesão e castigo, respetivamente, também foram motivo de análise. Ilori vai ser titular.

“Não vai influenciar muito. Um dos que vai jogar tem jogado nos últimos jogos. O outro é Tiago Ilori e é um jogador em quem confiamos. O facto de não ter estado nas convocatórias ou nos outros jogos não quer dizer que não contamos com eles. Nós contamos com todos os jogadores. Ainda noutro dia falámos do Yannick porque estava de fora. Às vezes os jogadores têm de ficar de fora, às vezes é só uma chamada de atenção para eles e o Tiago agora vai jogar e de certeza que vai jogar bem. Não é um motivo de preocupação para mim. Claro que preferíamos ter os jogadores todos, mas não é um motivo de preocupação”, assegurou Silas, antes de abordar mais possíveis mudanças.

“Depois de um jogo com a intensidade que tivemos na Liga Europa é impossível estar com a equipa toda a top, por isso é possível que façamos mais alterações. O tempo de recuperação é muito pouco. Jogámos na quinta-feira e hoje nem 48 horas passaram e temos de pensar no onze que mais garantias nos dá a nível físico, até porque depois ainda vamos fazer uma viagem. Por isso, vai haver mais do que uma alteração, mas é pelo nível físico dos jogadores”, comentou.

Por fim, Silas abordou a intranquilidade que os agentes provocam nos jogadores.

“Ajuda o mercado ter fechado, a instabilidade é sempre muito má para todas as equipas, na nossa ainda pior porque mexia com um jogador fundamental. O Bruno [Fernandes] nos últimos jogos estava mais fora do que aqui. Consigo perceber, sei que ele podia ter-nos dado mais, mas tinha a possibilidade que só acontece uma vez na vida e que ele merece. Tanto que onde ele chega é sempre dos melhores e no United vai ser um dos melhores – como ele está a jogar agora não estava aqui. Havia

mais jogadores nessa posição que não estavam a 100 por cento aqui. Fui jogador e comigo também aconteceu, os agentes mexem muito com o futuro dos jogadores e deviam afastá-los um bocado da agitação, mas fazem o contrário e criam instabilidade. Passámos por isso e essa instabilidade criou-nos dificuldades”, finalizou.

  Comentários