REVIRAVOLTA VALE TRIUNFO NO DÉRBI
Sub-23 do Sporting CP venceram o SL Benfica por 3-2. Nuno Moreira, por duas vezes, e Tomás Silva foram os autores dos golos
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2020, 17:13

A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu esta tarde, 22 de fevereiro, o SL Benfica por 3-2. No jogo inaugural da segunda fase da Liga Revelação, os leões foram para o intervalo a perder por 2-0. No entanto, nos segundos 45 minutos, Nuno Moreira, por duas vezes, e Tomás Silva apontaram os golos da vitória do Sporting CP. Com este triunfo, os rapazes de verde e branco permanecem no terceiro lugar da Liga Revelação, com 29 pontos, mas aproximam-se do eterno rival que está no segundo lugar, com 31. O líder do campeonato é o Rio Ave FC, com 34 pontos.

Os leões deram o primeiro sinal de perigo aos 17 minutos. Diogo Brás trabalhou bem no corredor direito e deu para o regressado Bruno Paz, que rematou com perigo em direção à baliza defendida por Leo Kokubo. Logo de seguida, Rodrigo Fernandes esteve perto golo. Na cobrança de um livre direito, o médio defensivo verde e branco disparou colocado, mas o guarda-redes do SL Benfica impediu o primeiro golo leonino com uma excelente intervenção.

Num jogo bastante dividido, o Sporting CP tinha ligeiro ascendente e domínio territorial, mas os encarnados iam, por vezes, saindo em transições rápidas. Todavia, aos 33 minutos, a equipa de arbitragem, e bem, haveria de assinalar grande penalidade favorável ao eterno rival. Num lance que, aparentemente, parecia controlado pela defensiva leonina, João Goulart desentendeu-se com o guarda-redes Hugo Cinha e carregou em falta Luís Lopes. Na conversão do castigo máximo, o próprio Luís inaugurou o marcador no Estádio Aurélio Pereira.

Até ao intervalo, alguma polémica à mistura. Aos 37 minutos, ficou por mostrar, no mínimo, um cartão amarelo ao jogador encarnado por ter atingido Nuno Moreira com uma cotovelada. Depois, num contra-ataque dos encarnados, Luís Lopes foi travado em falta por Matheus Nunes. O árbitro decidiu expulsar um elemento da equipa técnica verde e branca por protestos. Na conversão do livre, Luís Lopes fez o 2-0. Neste golo, Hugo Cunha fica com muitas culpas no cartório porque a bola entrou do lado do guarda-redes verde e branco.

Na resposta, Nuno Moreira combinou com Matheus Nunes e rematou em arco, mas, mais uma vez, Leo Kokubo levou a melhor e manteve a sua baliza inviolável. Desta forma, as equipas recolheram aos balneários com o marcador em 2-0. Uma desvantagem de dois golos que não refletia o que se tinha passado durantes os primeiros 45 minutos.

No reatar, os leões pareceram algo nervosos e iam cometendo alguns erros primários. Contudo, aos 53 minutos, Tiago Rodrigues desperdiçou uma tremenda ocasião para fazer o 2-1. Nuno Moreira, com um trabalho notável no corredor esquerdo, deu para Rodrigo Fernandes, que cruzou para Tiago Rodrigues, mas o avançado verde e branco, com a baliza deserta, não foi capaz de desviar para o fundo das redes. Era mais uma oportunidade flagrante de golo desperdiçada pelo Sporting CP.

Porém, o golo acabaria mesmo por aparecer. Aos 54 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Nuno Moreira aproveitou um ressalto e, de primeira, disparou para o 2-1. Uma obra de arte do médio leonino. Contudo, a turma de Leonel Pontes foi à procura de mais e, novamente de canto, João Silva, na pequena área, cabeceou para mais uma excelente intervenção de Leo Kokubo.

Todavia, aos 78 minutos, o Sporting CP conseguiu mesmo chegar ao empate. Tomás Silva foi por ali fora e só foi mesmo travado em falta pelo recém-entrado Sérgio Andrade já dentro da grande área. Na conversão do castigo máximo, Nuno Moreira não facilitou e empatou o encontro. Logo de seguida, ainda nem os adeptos leoninos tinham tido tempo para festejar o segundo golo, quando o também recém-entrado Tomás Silva colocou os leões pela primeira vez na frente do marcador. Nuno Moreira cruzou e o capitão verde e branco parou no peito, rodou e, sem deixar a bola cair no chão, fez o 3-2. Um belo golo de Tomás Silva.

Até ao final da partida, Rodrigo Fernandes, num pontapé livre, ainda acertou na barra, mas o marcador não haveria de mexer mais. Assim, o Sporting CP, com toda a justiça, venceu o dérbi frente ao SL Benfica e ocupa agora o terceiro da Liga Revelação, com 29 pontos, a apenas dois do eterno rival, que tem 31 pontos. Na liderança do campeonato, está o Rio Ave FC, com 34 pontos.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao terreno do CD Aves. A partida realiza-se já esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 11h00.

  Comentários