LEÕES DESFILAM NO CORSO DE CARCAVELOS
Sporting CP vence Quinta dos Lombos, por 7-0, mantendo a liderança isolada
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2020, 16:59

Dizem que “se é Carnaval, ninguém leva mal”. E uma goleada também não, certo? Pois bem, neste domingo de carnaval, a equipa de futsal do Sporting CP foi até Carcavelos para arrecadar mais três pontos, tendo vencido, desta forma, a Quinta dos Lombos por 7-0, na partida da 18.ª jornada da Liga Placard, mantendo o primeiro lugar isolado.

Os leões não pediram licença para entrar em casa da equipa de Carcavelos e mandar totalmente no jogo. Os primeiros 20 minutos ficaram marcados por muita insistência leonina e pouca da parte da formação da casa. Com Nuno Dias a apostar em Guitta, Léo, Pany Varela, Rocha a Taynan no cinco inicial, o jogo começou a bom ritmo, mas muito equilibrado. Com Taynan a dar o primeiro sinal de perigo logo aos três minutos e, de seguida, Cavinato, servido por Pauleta (5’), com dois remates fortes, deixaram a equipa que vestia de amarelo em sob aviso.

As insistências leoninas no ataque continuavam, e apenas ao 13 minutos a equipa da casa teve a sua primeira real tentativa de golo, pelo pé de Ludgero Lopes, formado no Sporting CP, com um remate forte e, aos 15’, novamente o mesmo protagonista, muito perto de inaugurar, onde só tinha de encostar, mas nada feito.

Em resposta, Pany Varela não vacilou.  A subir pela ala em jogada individual, rematou forte pelo lado esquerdo, só parando no fundo da baliza. Estava feito o 1-0 (15’).

Pouco passou até que Cavinato também assinasse o seu nome na história da partida. Com assistência de Pany, depois de grande recuperação de Léo na grande área leonina, fruto de passe atrasado de Ludgero, o resultado passava para 2-0 (15’) e assim iria para o intervalo.

No regresso dos balneários, os leões vinham para “marcar”. Cruzamento de Cavinato pelo corredor esquerdo para Pauleta, que só teve de encostar para marcar o terceiro golo da partida (21’).

A maior figura dos Lombos, tanto no melhor como no pior – e maiores desavenças – continuava mesmo a ser Ludgero. À passagem pelo minuto 25, mais um grande remate, para defesa de Guitta.

O quarto golo estava à espreita e, graças à boa visão de jogo de Erick Mendonça, acabou mesmo por acontecer (28’). A bola passou a quadra toda até esbarrar na baliza que estava totalmente aberta e mais um golo para o número 8 leonino.

A chapa cinco não podia vir de outra pessoa: João Matos, capitão do Sporting CP, ganhou a bola ainda no meio campo e só parou quando a viu abanar as redes da baliza em Carcavelos (29’).

Estava feita a mão cheia, mas os leões não desarmavam nem davam oportunidades aos homens da casa. Assim, os comandados de Nuno Dias continuaram a insistir. Aos 31 minutos, assistência de Pany e golo de Rocha. Estava feito o 6-0.

Para finalizar, faltava ainda Taynan fazer o gosto ao pé. De baliza a baliza, com os Lombos em guarda-redes avançado, o ala leonino apenas teve de fazer pontaria para fechar o marcador em Carcavelos.

A partir do sétimo golo, Nuno Dias apostou em Zicky, Sévio e Tomás Paçó. O resultou não voltou a sofrer alterações, mas ficam as boas imagens que cada um dos jovens acabou por passar.

Na próxima jornada (19.ª), marcada para dia 1 de março, os leões recebem, no Pavilhão João Rocha, o Viseu 2001, pelas 20h45.

  Comentários