SPORTING NO FEMININO: ATLETISMO SALVA HONRA DO CONVENTO
Modalidades femininas tiveram um fim de semana negativo. Leoas do atletismo foram o grande destaque sagrando-se campeãs nacionais pela 10.ª vez consecutiva
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2020, 16:14

As modalidades femininas do Sporting CP não tiveram um fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, nada positivo. Exceção feita às leoas do atletismo, que se sagraram campeãs nacionais pela 10.ª vez consecutiva, o futsal empatou a cinco frente ao GCR Nun’Álvares e o voleibol foi derrotado, por 3-1, diante do Clube Kairós.

Atletismo revalida título pela 10.ª vez consecutiva

A equipa feminina de atletismo do Sporting CP não teve grandes dificuldades e revalidou, de forma autoritária, o título nacional pela 10.ª vez seguida. A competição, que se realizou no Altice Fórum, em Braga, as leoas terminaram com uma vantagem de 16 pontos para a segunda classificada, SC Braga.

No primeiro dia, a turma de alvalade venceu seis das oito provas realizadas, com destaque para Anabela Neto, no salto em altura, com 1,75 metros; Evelise Veiga, no salto em comprimento, com 6,32 metros; Lorene Bazolo, nos 60 metros, com 00:07.39; Mariana António, nos 60 metros barreiras, com 00:08.77; Cátia Azevedo, nos 400 metros, com 00:53.11. No segundo dia de competição, as leoas venceram seis das sete provas, nomeadamente Auriol Dongmo, no peso 4kg, com 18,08 metros; Patrícia Mamona, no triplo salto, com 13,86 metros; Marta Onofre, no salto à vara, com 4,30 metros; Olímpia Barbosa, nos 60 metros barreiras, com 00:08.44; Cláudia Bobocea, nos 800 metros, com 02:06.51 e ainda a estafeta de 4×400 metros, com 03.37.70.

Desta forma, as leoas sagraram-se novamente campeãs nacionais e revalidaram o título pelo 10.º ano consecutivo.

Futsal empata em festival de golos

No sábado, 22 de fevereiro, a equipa feminina de futsal do Sporting CP deslocou-se até Fafe para defrontar o GCR Nun’Álvares. As leoas até saíram na frente do marcador, com golos de Débora Lavrador e Kika, aos quatro e dez minutos, respetivamente. No entanto, permitiram a recuperação da equipa adversária, que conseguiu empatar novamente encontro. De seguida, Kika, por duas vezes, fez o gosto ao pé e colocou o conjunto de Rui Ferreira a vencer por 4-2. Todavia, as leoas permitiram nova recuperação e desta vez deixaram o GCR Nun’Álvares passar para a frente do marcador (5-4). Já bem perto do final, a capitã Cátia Morgado, de grande penalidade, fechou as contas em cinco golos para cada lado.

Com este empate, o Sporting CP soma agora quatro pontos e ocupa a quarta posição do Campeonato Nacional. No topo da classificação, cada vez mais longe, estão o SL Benfica e o Santa Luzia FC, com nove pontos. Na próxima jornada, a turma de Alvalade recebe, no Pavilhão João Rocha, precisamente o Santa Luzia FC. O jogo realiza-se dia 29 de fevereiro, sábado, pelas 18h00.

Voleibol compromete sonho do play-off

Por sua vez, o voleibol feminino do Sporting CP deslocou-se até aos Açores para defrontar o Clube Kairós. Num primeiro set bastante disputado, o conjunto de Rui Pedro Costa acabaria por ser derrotado por 25-23. Todavia, no segundo parcial, as leoas impuseram-se com bastante autoridade e triunfar por 25-17. Nos últimos dois sets, também eles bastantes equilibrados, as açorianas venceram por 25-20 e 25-23 acabando, assim, por levar a melhor sobre as leoas.

Desta forma, o sonho do play-off fica bastante complicado visto que o Sporting CP está no quinto lugar, com 42 pontos, e no quarto lugar, o último que dá acesso à fase de apuramento do campeão nacional, encontra-se a AVC Famalicão, com 45 pontos. Na última jornada, o voleibol feminino do Clube de Alvalade recebe, no Pavilhão João Rocha, no próximo domingo, 1 de março, pelas 16h00, o Boavista FC, que se encontra no penúltimo lugar do Campeonato Nacional, com 13 pontos. Por sua vez, a AVC Famalicão defronta o GC Vilacondense. Para seguir para os play-offs, o Sporting CP precisa de ganhar o seu jogo por 3-0 e esperar que a AVC Famalicão não ganhe dois sets porque, se o fizer, soma um ponto e garante automaticamente o quarto lugar.

O hóquei em patins feminino não entrou em rinque no passado fim de semana.

  Comentários