PERCURSO EUROPEU CONTINUA NA HUNGRIA
Sporting CP joga esta terça-feira, pelas 18h00, frente ao Pénzügyőr SE
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2020, 17:36

A equipa de voleibol do Sporting CP continua a sua caminhada europeia e é já esta terça-feira, 25 de fevereiro, pelas 18h00, que volta a entrar em campo. Em jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, os leões defrontam os húngaros do Pénzügyőr SE.

Após a vitória caseira diante da AJ Fonte Bastardo, por 3-1, o conjunto de Gersinho vira agora atenções para o confronto europeu. Exceção feita à derrota diante do BV Kladno, por 3-2, mas que aconteceu em circunstâncias especiais visto que o Sporting CP já tinha a qualificação garantida, a turma de Alvalade vai numa série de sete vitórias consecutivas.

No Campeonato Honda, os rapazes de verde e branco ocupam o segundo lugar, com 60 pontos, e por lá deverão ficar até ao final da fase regular porque o primeiro classificado, o SL Benfica, tem 65 pontos e, teoricamente, não deverá ceder qualquer ponto até final. Ainda no panorama interno, os comandados de Gersinho estão nas meias-finais da Taça de Portugal, na qual irão defrontar a AA de São Mamede, no próximo dia 21 de março. Na final da prova rainha, jogarão, muito provavelmente, diante do eterno rival, SL Benfica.

No que concerne ao trajeto europeu, o Sporting CP até começou com uma derrota, por 3-1, na Eslovénia, frente ao Calcit Kamnik. Todavia, na casa das modalidades, os rapazes de verde e branco triunfaram por 3-0 e, no subsequente golden set, por 15-8, seguindo, assim, para os oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Na ronda seguinte, os leões tiveram pela frente os checos do BV Kladno. Contrariamente ao que se tinha passado na ronda anterior, os comandados de Gersinho começaram a eliminatória da melhor maneira e venceram, na República Checa, por 3-0. Na segunda mão, no Pavilhão João Rocha, ao fim de três sets, o Sporting CP já tinha garantido a qualificação e, fruto de alguma descompressão, acabou por sair derrotado por 3-2, mas o mais importante estava feito.

No capítulo individual, o destaque vai quase todo para Ángel Dennis. O cubano de 42 anos é o melhor marcador da equipa, com 274 pontos concretizados. Thiago Sens, com 163, Renan da Purificação, com 157, André Brown, com 131, e Athos Costa, com 127, são os senhores que se seguem. Nota ainda para Miguel Maia, que, apesar dos seus 48 anos, continua a servir os seus colegas da melhor maneira.

Húngaros somam apenas duas derrotas esta temporada

Relativamente ao Pénzügyőr SE, a verdade é que, na presente época, apenas por duas vezes foram derrotados. O último desaire aconteceu mais recentemente e foi precisamente na CEV Challenge Cup. Em jogo relativo aos oitavos-de-final da competição europeia, os húngaros saíram derrotados, por 3-1, diante dos belgas do Haasrode Leuven, por 3-1. No entanto, no golden set, venceram por 15-12 e marcaram encontro com o Sporting CP. Antes disso, deixaram pelo caminho os cipriotas do AS Omonoia, com duas vitórias por 3-0.

No Campeonato Nacional, o conjunto de Zoltán Jókay terminou a fase regular no primeiro lugar, com 30 pontos, e 11 vitórias em tantos jogos disputados, tendo perdido apenas seis sets. Na fase de apuramento do campeão, que ainda decorre, o Pénzügyőr SE também já é líder, com 20 pontos. Em sete partidas disputadas, os húngaros venceram sete e cederam somente cinco sets.

Na vertente individual, nota para Willian Reffatti, que contabiliza 71 ataques certeiros. O brasileiro de 32 anos, que representou o SL Benfica em 2012/2013, é uma das referências do Pénzügyőr SE. No capítulo da receção, Bruno Feliciano Jorge, com 26% de sucesso a receber serviços adversários, é o elemento com maior eficácia neste momento do jogo. No aspeto defensivo, o central Márton Szabó, com 36,4% de eficácia no bloco, é dos jogadores em maior destaque.

Sporting CP e Pénzügyőr SE defrontam-se esta terça-feira, pelas 18h00, na Hungria.

  Comentários